PUBLICIDADE

Cruzeiro 'esquece' Brasileirão para decidir vaga na Copa do Brasil

15 out 2014 - 10h38
Compartilhar

Esquecer as duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e pensar apenas no ABC. Essa é a missão de momento do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, a Raposa encara o time potiguar, na Arena das Dunas, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida, por 1 a 0, a Raposa tem a vantagem do empate para alcançar a semifinal pela sétima vez em 18 participações.

Confirmar a classificação garantirá a manutenção da possibilidade de uma nova Tríplice Coroa para o Cruzeiro. Em 2003, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo e que contava com nomes como Alex e Deivid em campo conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Como levou o Estadual deste ano e lidera o Brasileirão, o feito de 11 anos poderá ser repetido.

RIVAL EM MÁ FASE NA SÉRIE B

Se o Cruzeiro deixará o Brasileirão de lado momentaneamente. O ABC terá de esquecer a campanha ruim que faz na Série B para buscar a classificação na Copa do Brasil. O Mais Querido é apenas o 14º colocado na Segundona, com 35 pontos. São apenas cinco a mais que o América-RN, maior rival e time que abre a zona do rebaixamento.

A campanha atual já é a melhor do ABC na Copa do Brasil – são 15 participações. No ano passado, o Alvinegro potiguar havia feito história alcançando a Terceira Fase, sendo eliminado pelo Goiás, que só deixaria a competição na semifinal, quando caiu para o futuro campeão Flamengo. Para superar o Cruzeiro, o ABC precisa vencer o jogo por dois gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

E para buscar a classificação contra o atual campeão brasileiro, o ABC terá de se superar. O técnico Moacir Júnior, que soma duas vitórias e quatro derrotas em cinco jogos à frente do time, não conta com cinco jogadores: Marcel e Michel já atuaram pela Copa do Brasil com a camisa da Caldense. Já Ronaldo Mendes, Deyvid Sacconi e Zambi chegaram ao clube após o término do período de inscrições. Outros dois jogadores podem ser ausências: os atacantes João Paulo e Lúcio Flávio, que se recuperam de lesões. Em contrapartida, o atacante Dênis Marques, liberado pelo departamento médico, deverá retornar.

CRUZEIRO TERÁ AO MENOS UMA NOVIDADE

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Éverton Ribeiro, que defendeu a Seleção Brasileira, e Ricardo Goulart, se recuperando de lesão. E além de seguir sem seus dois principais jogadores, a Raposa que visita o ABC terá a ausência do atacante Marquinhos. Como já atuou pelo Vitória na Copa do Brasil, ele não pode defender a Raposa na competição. Willian será o seu substituto.

O treino da última terça, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi marcado por uma longa conversa de Marcelo Oliveira com seus comandados e, na sequência, pelo coletivo que antecipou a provável escalação cruzeirense. Além de Willian, o técnico promoveu as entradas de Ceará, Willian Farias e Borges. Mayke, Lucas Silva e Marcelo Moreno foram poupados.

– É necessário estarmos cientes que teremos que nos esforçar muito, nos dedicar, pois o adversário está bem preparado e contará com o apoio da sua torcida para fazer uma pressão na nossa equipe – destacou o lateral-direito Ceará, ao site oficial do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

ABC X CRUZEIRO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data-hora: 15/10/2014 – 22h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)

ABC: Gilvan, Madson, Marlon, Suéliton e Samuel; Fábio Bahia, Somália Daniel Amora e Xuxa; Lúcio Dênis Marques e Rodrigo Silva – Técnico: Moacir Júnior

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Manoel, Dedé e Egídio; Willian, Henrique e Nilton; Alisson, Borges e Willian – Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade