Torcedor do Sport

veja todos os posts
por Alessandro Matias

 

*Via site Eu Pratico Sport

 

Hoje continua a Copa do Brasil para o Sport. E o confronto pode e deve ser encarado como um exemplo de como serão os jogos no Brasileirão 2015. E para piorar, a Chapecoense, por outro lado, é uma “filial” de ex-atletas que atuaram no Sport recentemente. Brincando um pouco com o clima da parida de logo mais: ex-atletas e lanternas de competições sempre fazem um estrago no Leão da Ilha.

 

O que preocupa o torcedor rubro-negro não é o jogo de logo mais. É a pilha que estão colocando no time e na diretoria para “escolher”, nesta Copa do Brasil, se o time vai optar por disputar a Sul americana ou, continuar na disputa do torneio que um dia foi campeão.

 

Sinceramente? O torcedor do Sport, que acredita nessa resenha, tem mais é que cair na real. Se é que já não caiu. Esse elenco, atualmente, não tem condições de escolher nenhum torneio ou copa para disputar. Chega a ser hilário ler ou escutar tal afirmação.

 

Se muito for, o Sport entra em campo, única e exclusivamente, para ver se ganha a premiação pela passagem de fase. O resto é lenda.

 

O pensamento do rubro-negro está longe da Copa do Brasil. A cabeça está fervendo pelo início do Campeonato Brasileiro e pela falta de perspectivas do clube na competição. Como sempre, nos últimos anos, o apaixonado pelas cores do Sport vai ouvir, ler e ter que engolir, até o próximo final de semana, que o time vai ser um dos candidatos ao rebaixamento. E não pode ter outra imagem inicial na competição. É a pura verdade.

 

Ninguém em uma situação normal hoje pode dizer que o clube vai em busca de uma vaga na Libertadores. Seria duvidar da inteligência da torcida e de todos. A competição do Sport vai ser em um campeonato paralelo: Avaí, Chapecoense, Figueirense, Goiás, Joinville, Ponte Preta e, possivelmente, um clube tradicional do futebol brasileiro.

 

Bom, inicialmente é isso. Como futebol tem várias surpresas, assim como o torcedor rubro-negro, espero estar errado na previsão.

 

 

 

 

veja todos os posts

Alessandro Matias

43 anos,

Ex-atleta do Sport Recife, com formação em Comunicação, Direito e Marketing.

SOBRE A PÁGINA
O Eu Pratico Sport é escrito por Alessandro Matias, que é ex- atleta do Sport Recife e possui formação em Comunicação, Direito e Marketing. Contato: alessandro.matias@globoesporte.com ou Facebook.com/EuPraticoSport e no Twitter @alessandromc