Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Artilheiro do Brasileirão, Henrique será desfalque contra o Bahia, em Salvador

Atacante marca contra o Corinthians, mas recebe cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Juninho, pelo mesmo motivo, também será baixa

Por São Paulo

Henrique, Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Autor do gol no clássico, Henrique está suspenso e não pega o Bahia (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Dorival Júnior não terá seu principal atacante diante do Bahia, no próximo domingo, às 20h, em Salvador, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após trocar empurrões com Petros antes de uma cobrança de escanteio, no início do segundo tempo do clássico contra o Corinthians, neste domingo, o atleta acabou advertido pelo árbitro Flavio Rodrigues Guerra com cartão amarelo. O jogo terminou 1 a 1.

Antes da punição, Henrique mostrou sua importância para o time. Na primeira etapa, ele aproveitou chute cruzado de Wesley para abrir o placar no Pacaembu. Agora com 15 gols, o atacante se isolou mais na tabela de artilheiros do torneio, com dois de vantagem para o cruzeirense Marcelo Moreno, o gremista Hernán Barcos e o atacante Fred, do Fluminense.

Outro que será desfalque é Juninho, também com três amarelos. Após tabela com Henrique, no segundo tempo, o lateral completou para o gol depois de o árbitro ter assinalado impedimento.

Para a vaga aberta no ataque, Dorival terá de mexer na estrutura da equipe, já que não possui uma opção com as mesmas características. No elenco, o Verdão conta com Mouche, Cristaldo, Diogo e Leandro. Já para a lateral a opção é Victor Luis, o que que deve abrir espaço no meio de campo.

Com 36 pontos, o Palmeiras mantém sua briga para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.