Brasileiro de 18 anos estreia com vitórias na etapa de Almería do Circuito Mundial de tênis de mesa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Massao estreou bem no Aberto da Espanha de tênis de mesa
Massao estreou bem no Aberto da Espanha de tênis de mesa

O brasileiro Massao Kohatsu estreou bem nesta quarta-feira na etapa Major do Circuito Mundial de tênis de mesa, em Almería, na Espanha. O atleta de 18 anos conquistou vitórias tanto no individual adulto quanto no sub-21 do evento.

Número 350 do ranking mundial, Massao abriu sua participação superando o espanhol Rodrigo Cano por 3 sets a 0 (11/4, 11/7 e 11/7), em partida válida pelo Grupo 10 do sub-21. O brasileiro decidirá sua classificação à próxima fase contra o francês Florent Lambiet na quinta-feira.

No adulto, Massao venceu mais um espanhol, Miguel Vilchez, por 4 a 3 (11/7, 13/11, 6/11, 12/10, 9/11, 10/12 e 11/15). Em busca de uma vaga do Grupo 4, o brasileiro irá encarar o japonês Kenji Matsuidara na quinta-feira.

"A evolução foi na minha cabeça. Entrei muito tranquilo hoje. No primeiro jogo, ganhei bem, não dei chance nem vacilei. O outro foi mais duro, mas, no último set, senti a cabeça boa. Podia ter entrado nervoso, mas me senti bem", disse Massao.

Também no individual masculino, os brasileiros Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro conseguiram bons triunfos. O primeiro estreou no Grupo 3 com triunfo sobre o turco Ibrahim Gunduz, enquanto o segundo bateu o espanhol Rodrigo Cano.

Na disputa feminina, Carolina Kumahara foi superada por Wong Chung Wan, de Hong Kong. Depois, a brasileira se recuperou e venceu a húngara Krisztina Ambrus por 4 a 1.

Comentários

Brasileiro de 18 anos estreia com vitórias na etapa de Almería do Circuito Mundial de tênis de mesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.