O atacante Joel, do Coritiba, está na seleção sub-23 do Campeonato Brasileiro, formada pelo Bem Paraná com base nas notas atribuídas pelo site inglês WhoScored. A equipe tem apenas jogadores que ainda não completaram 23 anos.

O WhoScored atribui notas a cada partida utilizando mais de 200 estatísticas. Joel tem média 6,99. É o quinto melhor do Coritiba no Brasileirão, atrás do meia Alex (7,29), do zagueiro Welinton (7,27), do lateral-direito Norberto (7,19) e do lateral-esquerdo Carlinhos (7,13).

No ranking dos melhores do site inglês, entram apenas os jogadores que atuaram em pelo menos 13 rodadas (cerca de um terço da competição). O Bem Paraná também seguiu esse critério para formar a seleção sub-23.

Joel, 20 anos, é o artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com oito gols. Atuou em 18 jogos (15 como titular). Ficou 1.409 minutos em campo. Tem um gol a cada 176 minutos em ação – é o equivalente a um gol a cada dois jogos inteiros.

A média de gols de Joel empata com a de Henrique, do Palmeiras, que também tem um gol a cada 176 minutos em tempo. O centroavante do clube paulista divide a artilharia do Brasileirão, com 15 gols, com Fred, do Fluminense, e Ricardo Goulart, do Cruzeiro.

Joel tem uma assistência no Brasileirão. É o 2º do time que mais finaliza (2,1 por partida), só ficando atrás de Alex (2,5). É também o 2º do time com mais dribles certos (1,4), só perdendo para Norberto (2 por jogo).