29/06/2015 17h32 - Atualizado em 29/06/2015 20h15

Incêndio florestal atinge casas no estado de Washington, nos EUA

Pelo menos 23 residências foram destruídas.
Fogo também alcançou uma central de reciclagem, liberando amônia no ar.

Do G1, em São Paulo

Incêndio estruiu mais de 20 casas em Wenatchee (Foto: Reuters/David Ryder)Incêndio estruiu mais de 20 casas em Wenatchee (Foto: Reuters/David Ryder)

Um incêndio florestal no estado de Washington, nos EUA, atingiu uma área residencial, destruiu pelo menos 23 casas e também atingiu uma central de reciclagem, levando a um vazamento de amônia, informa a rede americana CNN. As autoridades do condado de Chelan pediram que os moradores que estivessem ao sul da central ficassem em casa de portas e janelas fechadas, e sem ligar os aparelhos de ar condicionado.

O fogo, noticia a CNN, começou na tarde de domingo perto da cidade de Wenatchee, e à noite já atingia as residências na parte urbana.

Não se sabe a causa exata, mas o calor e o tempo seco colaboraram para que o incêndio se espalhasse. Uma área de cerca 12 milhões de metros quadrados de floresta havia sido queimada até esta segunda (29).

O porta-voz da polícia estadual, Darren Wright, disse que centenas de casas deverão ser esvaziadas nesta segunda-feira, à medida que os bombeiros buscavam tirar vantagem de pesadas chuvas durante a noite que ajudaram a reduzir o avanço do incêndio. As equipes ainda precisam estabelecer uma linha de contenção ao redor das chamas.

"Tivemos algumas boas tempestades que abateram (o incêndio) um pouco para nós", disse Wright, acrescentando que o fogo pode ganhar força nos próximos dias com as altas temperaturas, em meio a previsões de baixa umidade.

Incêndio destruiu mais de 20 casas em Wenatchee (Foto: Reuters/David Ryder)Destruição de várias casas foi completa  (Foto: Reuters/David Ryder)
  •  
Incêndio destruiu mais de 20 casas em Wenatchee (Foto: Reuters/David Ryder)O incêndio se espalhou rapidamente (Foto: Reuters/David Ryder)

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de