APSérie ASérie B

- Atualizado em

Amapaenses têm boa participação no Brasileirão Universitário de Caratê

Lutadores do estado conseguiram resultado bom e agora vão se preparar para o regional, previsto para ocorrer em 2015 no Amazonas e esperam não fazer feio

Por Macapá, AP

Com a aplicação de muitos golpes durante toda a competição, dois amapaenses acabam de desembarcar em casa após participação no Campeonato Brasileiro Universitário e Elite de Carartê, que ocorreu entre os dias 16 e 19 deste mês, em Brasília (DF). Na bagagem Ederson Coutinho e Leylianne Ramos trouxeram excelentes colocações.

carate amapa (Foto: (Reprodução/Facebook))Ederson Coutinho, (ao centro), primeiro lugar no universitário (Foto: (Reprodução/Facebook))



A competição foi acirrada e com a presença de atletas de alto rendimento. Ederson Coutinho, na categoria 67 quilos, conquistou o primeiro lugar no universitário e na elite ficou na terceira posição. O atleta destacou que as lutas não foram fáceis, mesmo assim conseguiu impor um bom ritmo assegurando boas pontuações. 

- Foi uma disputa muito boa, onde conseguiu colocar meu estilo de luta. Na final do universitário, enfrentei o atleta de São Paulo que era muito forte, mas com alguns guy aku, consegui vencer por oito a zero. Isso mostra que temos um bom nível em relação aos atletas de outros estados - avalia o atleta.

Superação: jovem sem uma das mãos é campeã de caratê no Amapá (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)Leyliane, faturou a primeira colocação no kata (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)



Já Leylianne Ramos, que iria lutar na categoria especial, pois não tem uma das mãos, não teve adversária. Mesmo assim, na apresentação de kata, ela arrebentou e ficou em primeiro lugar. Nem bem chegou, a jovem promessa planeja as próximas competições. Em maio de 2015, ela pretende disputar, no Amazonas, o campeonato regional.

- Acredito que no regional, vou ter adversária. Por enquanto, vou me recuperar de uma pequena lesão no tornozelo e até lá vou estar cem por cento. Acho que consigo ter uma boa participação lá - disse.