Rio

Acidente e queda de carga de caminhão causam nó no trânsito da Barra da Tijuca

Motoristas encontraram retenções até a Avenida Armando Lombardi
Engarrafamento na Avenida das Américas, reflexo de acidentes na Avenida Ayrton Senna, na Barra Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo
Engarrafamento na Avenida das Américas, reflexo de acidentes na Avenida Ayrton Senna, na Barra Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo

RIO - Um acidente entre um carro e uma van e a queda de parte da carga de um caminhão na Avenida Ayrton Senna, na Barra, Zona Oeste do Rio, causaram um nó no trânsito da região, no início da tarde desta quarta-feira. A batida entre os dois veículos foi na pista lateral, no sentido Linha Amarela, altura do Senac, provocando o fechamento de uma faixa por cerca de 20 minutos. O Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado para a ocorrência e não soube informar sobre possíveis feridos.

No trecho da Vila do Pan, no mesmo sentido, a avenida também foi bloqueada parcialmente após o eixo de um caminhão quebrar e parte da carga de terra cair no asfalto. De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), a faixa foi liberada por volta das 14h, após permanecer cerca de duas horas bloqueada.

Trânsito congestionado na Av. Ayrton Senna, na Barra Foto: Reprodução: / COR
Trânsito congestionado na Av. Ayrton Senna, na Barra Foto: Reprodução: / COR

Os reflexos foram sentidos em toda a extensão da Avenida Ayrton Senna, passando pela Avenida das Américas, chegando até a Avenida Armando Lombardi. O sentido orla da Ayrton Senna também ficou prejudicado por causa das más condições de trânsito no entorno do terminal Alvorada. Quem passava pela Avenida Lúcio Costa, por volta de 14h30m, também encontrava retenções, nas proximidades do Posto 8.

Quem precisava se deslocar entre a Barra e Jacarepaguá podia optar pela Estrada dos Bandeirantes, que apresentava boas condições. Já quem saía do Recreio e Barra para Jacarepaguá tinha como opção seguir pela Avenida Salvador Allende e Estrada dos Bandeirantes.

NA LAGOA, 16 FERIDOS EM ACIDENTE  COM DOIS ÔNIBUS

Durante a manhã, dezesseis pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo dois ônibus na Avenida  Borges de Medeiros, na Lagoa,  Zona Sul do Rio. De acordo com o Centro de Operações, a batida foi na descida do Viaduto Saint Hilaire.

Acidente com dois ônibus deixa 15 feridos na Lagoa Foto: Bombeiros / Divulgação
Acidente com dois ônibus deixa 15 feridos na Lagoa Foto: Bombeiros / Divulgação

Os ônibus ficaram parcialmente destruídos e, segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas tiveram ferimentos leves. Nove feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e sete foram encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Os veículos foram posicionados no acostamento, mesmo assim o trânsito na região ficou lento.

Em nota, o consórcio Intersul, responsável pelas linhas envolvidas no acidente, lamentou o acidente envolvendo dois ônibus na Avenida Borges de Medeiros e informou que vai prestar assistência às vítimas e colaborar com o trabalho da perícia da Polícia Civil, que indicará a causa da colisão entre os veículos. Ainda de acordo com a nota, o consórcio afirma que todas as imagens das câmeras dos ônibus e os dados registrados pelo GPS e pelo tacógrafo dos veículos serão disponibilizados para a investigação.

ACIDENTE NA ZONA OESTE DEIXA SETE FERIDOS

Mais cedo, sete pessoas ficaram feridas em uma batida entre dois ônibus na Avenida Cesário de Melo, em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. O acidente aconteceu por volta das 9h na altura da Rua Moranga, no sentido Bangu da via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Rocha Faria. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Agentes da CET-Rio estiveram no local. Uma faixa da via ficou ocupada por mais de trinta minutos, mas já foi liberada. Os motoristas encontraram lentidão no trecho.