É Brasileirão? Benfica goleia com 4 gols de jogadores brasileiros

Do UOL em São Paulo

O Campeonato Português facilmente poderia ser confundido com o Brasileirão neste sábado. Pelo menos para quem assistiu ao jogo do Benfica. O líder da competição goleou o Estoril por 6 a 0. O mais curioso é que quatro gols foram marcados por brasileiros.

O atacante Jonas, que já jogou por Santos e Grêmio, marcou dois gols na partida e até um zagueiro brilhou quando o ex-cruzeirense Luisão deixou sua marca. O atacante Lima, de pênalti, também balançou as redes.

O Benfica já conseguiu uma enxurrada de gols logo no primeiro tempo. Luisão abriu o placar aos 17 minutos, e o time embalou. Eduardo Salvio marcou aos 26 minutos do primeiro tempo, Pizzi, aos 33 min, e Jonas, aos 35 min.

No segundo tempo, o time até diminuiu o ímpeto inicial, mas a superioridade técnica era muito grande. Lima fez de pênalti aos 11 minutos do segundo tempo, e Jonas completou a goleada aos 41 minutos.

O Estoril ainda ficou com um a menos quando Anderson Esiti foi expulso por levar o segundo cartão amarelo aos 24 minutos da etapa final, mas nem dá para dizer que ele prejudicou o time porque a fatura já estava liquidada.

O Benfica segue na liderança do Campeonato Português com larga vantagem. O time tem 59 pontos, sete a mais que o segundo colocado Porto que ainda joga na rodada. No domingo, a equipe faz o clássico contra o Sporting.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos