Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Atlético-PR conquista primeira virada do Brasileirão na vitória sobre o Fla

Equipe rubro-negra ainda não havia conseguido sair perdendo e mudar a história do jogo na competição: "Isso mostra evolução no aspecto técnico, tático e emocional"

Por Curitiba

O Atlético-PR conquistou um feito até então inédito para o clube nesta edição do Campeonato Brasileiro: saiu perdendo e virou o placar a seu favor. Na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, o Furacão tomou um gol de mão logo aos sete minutos do primeiro tempo, não se abateu e reagiu diante dos cariocas, marcando dois gols com Cléo antes do término da primeira etapa.

No segundo tempo, a superioridade atleticana seguiu maior, tendo o Flamengo raras oportunidades de contra-atacar. O atacante Douglas Coutinho por pouco não ampliou a vantagem paranaense aos 43 minutos, ao chutar cruzado para uma defesa milagrosa de Paulo Victor.

Everton, Atlético-PR X Flamengo (Foto: Joka Madruga / Agência estado)Atlético-PR só havia arrancado empates após sair perdendo neste Brasileirão  (Foto: Joka Madruga / Agência estado)



Até então, o mais perto que o Furacão conseguiu chegar de reverter o placar foram nos jogos contra o Vitória, pela 2ª rodada, e contra o Corinthians, na 6ª, quando a equipe saiu perdendo e conseguiu pelo menos arrancar um ponto dos adversários. 

Satisfeito com a evolução do grupo, o técnico Claudinei Oliveira credita a "virada" ao aprimoramento tático, técnico e emocional dos jogadores, que não se abalaram com o gol sofrido logo no início do jogo.

- Hoje foi o primeiro jogo que o Atlético-PR consegue ganhar de virada no Campeonato Brasileiro. Isso mostra evolução, não só no aspecto técnico e tático, mas também no aspecto emocional em ter essa atitude de buscar o resultado. A gente tomava o gol e se desorganizava um pouco. O mérito é todo deles - declarou o treinador. 

O resultado positivo colocou o Furacão na 10ª posição do Brasileirão, com 37 pontos e a cinco da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra viaja para enfrentar o Criciúma, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Heriberto Hülse.