Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Inter marca nos acréscimos, vence o Galo no Beira-Rio e volta ao G-4

Fabrício marca aos 49 minutos do segundo tempo e põe 2 a 1 no placar. Atleticanos reclamam de pênalti não marcado por Péricles Bassols

Por Porto Alegre

  • tem estrela

    Dodô

    Em seu quarto jogo como titular, o garoto de 20 anos do Atlético-MG marcou o quarto gol. Contra o Inter anotou de pênalti, ainda no primeiro tempo.

  • milagre

    Victor

    O Inter teve a chance de ficar à frente no placar com Rafael Moura. O centroavante mandou de cabeça para o gol, mas Victor saltou e tirou a bola do ângulo.

  • altos e baixos

    Fabrício

    Ele cometeu um pênalti que resultou no gol do Atlético-MG, mas se recuperou no fim e deu a vitória ao Inter com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Do inferno à glória. O lateral-esquerdo Fabrício era o principal candidato a vilão do Inter no Beira-Rio, após cometer pênalti que resultou no gol de empate do Atlético-MG ainda na primeira etapa. No entanto, mudou seu status nos últimos segundos do tempo regulamentar ao fazer 2 a 1 num chute cruzado, na noite deste sábado, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Antes dele, Rafael Moura abriu o marcador, e Dodô deixou sua marca cobrando a penalidade máxima.

O resultado coloca o Inter novamente dentro do G-4, em terceiro lugar, com 63 pontos. O Galo, que atuou com reservas, é o quinto colocado, com 61. Na próxima rodada, no fim de semana, o Colorado recebe o Palmeiras. O Atlético-MG joga em casa contra o Coritiba. Antes disso, faz a segunda partida da decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira (na primeira, bateu o Cruzeiro por 2 a 0)

Os atleticanos reclamaram muito de um pênalti não marcado pelo árbitro Péricles Bassols. Gilberto ergueu os braços na frente de Eduardo e impediu uma finalização, no fim do primeiro tempo.

O início do jogo foi equilibrado, com mais disputa de meio-campo e poucas investidas ao ataque. Foi o Inter que começou a encontrar mais espaços e, de pé em pé, saiu na frente com a finalização de Rafael Moura, substituto de Nilmar, aos 20 minutos. Mas os meninos do Galo não se encolheram. Dodô, que já vinha incomodando, empatou três minutos depois, em pênalti cometido por Fabrício - agarrou Eduardo na área.

O jogo seguiu intenso, com grande participação da torcida na arquibancada (foram 33.440 pagantes e 38.006 presentes). Com Aránguiz e D'Alessandro em noite pouco inspirada, o Inter tentava se reencontrar em campo e se tranquilizar. Apenas nos 45 minutos iniciais, recebeu quatro cartões amarelos. Enquanto isso, os reservas do Galo assustaram novamente. Botelho lançou Marion, que chutou e a bola rolou em frente ao gol.

O Galo se mostrou com mais vigor após o intervalo, apostando na marcação forte sobre os colorados e nas saídas rápidas. Com dificuldades, os colorados sentiam, também, maior pressão dos torcedores. Ela poderia ter sido amenizada não fosse uma grande defesa de Victor em cabeçada de Rafael Moura. Abel Braga aproveitou o momento positivo e lançou dois garotos com mais fôlego, Valdívia e Taiberson, nas vagas de Gilberto e Jorge Henrique. A partir daí só deu Inter. A pressão deu resultado aos 49 minutos, quando Fabrício acertou um forte chute cruzado dentro da área para dar a vitória aos colorados.

Fabrício gol comemoração Inter Internacional X Atlético-MG Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Jogadores comemoram com Fabrício o gol da vitória no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard)