Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Colorados comemoram retorno ao G-4 com boa atuação contra o Bahia

Inter bateu o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão

Por Porto Alegre

Os colorados não pouparam as comemorações após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Festa que transcende o triunfo e os gols de Alan Patrick e Nilmar para englobar o retorno ao G-4 - posto deixado na última rodada - e o fim da sequência negativa de duas derrotas, para Corinthians e Flamengo, nas duas últimas rodadas da competição. Na saída para os vestiários, os jogadores ainda exaltaram a boa atuação diante do Tricolor baiano.

- A gente sempre quer jogar bem. Hoje fui coroado com um belo gol. Tenho que ressaltar a partida que o Inter fez. Os três pontos foram fundamentais. A equipe está de parabéns, e a volta para o G-4 também é importante. Vamos ter tranquilidade para trabalhar a semana - pondera o meia Alan Patrick.

O lateral-esquerdo Fabrício reforçou o discurso do companheiro e comemorou o ingresso na zona entre os classificados para a Libertadores. Mas também cobrou vitórias nos três jogos restantes no Beira-Rio até o fim do Brasileirão.

- Tínhamos que ganhar para entrar no G-4 novamente. Cada jogo é uma final. A gente tem mais três jogos dentro de casa. Beliscar pontos fora de casa é muito importante - avalia.

O goleiro Alisson, que fez ao menos duas intervenções difíceis ao longo da partida, celebrou ainda o bom desempenho do sistema defensivo.

- A gente vem trabalhando forte a semana inteira. Todo mundo  foi importante. Conseguimos o primeiro objetivo, que é a vitória, e o segundo, não sofrer gols. O time está de parabéns pela entrega, pela dedicação e pela seriedade.

Com a vitória, o Inter ganhou duas posições. É terceiro colocado com 53 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, quarto com o mesmo número de pontos, que entra em campo às 20h30 da segunda-feira, quando enfrenta o Goiás. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Santos, às 17h do sábado, na Vila Belmiro.

Alan Patrick comemora gol do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Alan Patrick comemora gol contra o Bahia (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs