Topo

MMA


Brasileira desabafa após derrota polêmica: "Perdi para os juízes"

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 20h05

Depois de ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk em uma luta polêmica neste sábado (13), Cláudia Gadelha comentou o resultado. “Infelizmente, eu não perdi a luta para Joanna, eu perdi a luta para os juízes”, lamentou a lutadora às redes sociais do UFC. Jedrzejczyk venceu por decisão dividida dos juízes – dois deram a vitória para a polonesa, enquanto um achou que a brasileira era a vitoriosa. Grande parte da imprensa especializada e dos torcedores consideraram que Gadelha havia vencido.

Através das suas redes sociais, Gadelha fez um desabafo. “Acabei de ver a luta e ainda não consigo acreditar no resultado. Infelizmente essas coisas acontecem. O mais chato de tudo é que os juízes não tem ideia da dedicação, do suor derramado, do investimento e de tudo que se passa nos bastidores da vida de um lutador”, escreveu. “Não cheguei até aqui à toa e não é fácil assim que vou desistir”, avisou.

Gadelha e Jedrzejczyk fizeram um combate bastante disputado, e que terminou de forma polêmica – não apenas pelo resultado. A brasileira deu um chute no momento do gongo final, a polonesa devolveu com um soco e o clima ficou tenso mesmo com o árbitro separando as duas. Gadelha rapidamente pediu desculpas e apontou para o ouvido, indicando que não teria escutado o gongo.

Na coletiva após o UFC: Cigano x Miocic, o presidente Dana White comentou a situação e indicou ter acreditado na justificativa da brasileira. Ele foi perguntado se o caso seria similar ao de Paul Dailey, que em 2010 deu um soco no rosto de Josh Koscheck após o fim da luta. “Dailey não estava ligando para nada, ele olhou para mim e disse isso. Gadelha pediu desculpas em seguida. Elas tiveram uma guerra. Ela chutou, a outra socou... Ela pediu desculpas. Foi um cenário totalmente diferente”, garantiu White.

O presidente do UFC também comentou o resultado polêmico: concordou com a vitória de Jedrzejczyk, mas disse que não teria problema se Gadelha tivesse triunfado. Dana White elogiou o estilo de luta da polonesa e avisou que ela deve ser a próxima desafiante ao cinturão do peso palha feminino, recém criado na organização – a campeã foi definida na última sexta-feira (12), no TUF 20 Finale: Carla Esparza finalizou Rose Namajunas.