France Presse

04/03/2015 20h59 - Atualizado em 04/03/2015 21h37

Embaixador dos EUA é ferido no centro de Seul por homem armado

Incidente ocorreu quando Mark Lippert seguia para reunião no centro de Seul.
Mark Lippert é embaixador dos EUA na Coreia do Sul.

Da AFP

 O embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi ferido nesta quinta-feira (horário local, ainda quarta-feira no Brasil) em Seul por um homem armado, de acordo com informações da emissora YTN.

Citando fontes policiais, o canal relatou que um homem atacou Mark Lippert, quando ele seguia para uma reunião de manhã, no centro de Seul. A emissora divulgou uma imagem do embaixador após o ataque. Nela, Lippert aparece com a mão direita na frente da esquerda, que está ensanguentada.

A Casa Branca emitiu comunicado em que afirma que o presidente Barack Obama ligou para o embaixador e disse esperar que ele se recupere rápido.

O embaixador dos EUA na Coreia do Sul, Mark Lippert, ficou ensanguentado após ataque de homem armado em Seul (Foto:  REUTERS/Yonhap )O embaixador dos EUA na Coreia do Sul, Mark Lippert, ficou ensanguentado após ataque de homem armado em Seul (Foto: REUTERS/Yonhap )
Homem que agrediu o embaixador Mark Lippert na Coreia do Sul é detido por seguranças (Foto: REUTERS/Yonhap)Homem que agrediu o embaixador Mark Lippert na Coreia do Sul é detido por seguranças (Foto: REUTERS/Yonhap)

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de