ASSINE
search button

Dilma Rousseff faz campanha em Nova Iguaçu e Bangu

"Não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros”, ressaltou presidente

Compartilhar

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a carreata da candidata do PT à reeleição presidencial, Dilma Rousseff, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (20). 

A presidente percorreu diversas ruas da região em uma caminhonete aberta, ao lado do governador e candidato a reeleição pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Eduardo Paes (PMDB). 

No percurso percorrido durante 45 minutos, a presidente parou em diversos trechos para cumprimentar os moradores e o tempo todo acenou para pessoas nas janelas dos prédios, que gritavam pelo seu nome. Uma multidão seguiu o veículo em que estava Dilma, agitando bandeiras do PT e em apoio à sua candidatura e de Pezão. Ao descer da caminhonete, Dilma recebeu a ajuda de Pezão e os dois posaram para os fotógrafos fazendo um coração com as mãos.

O prefeito Eduardo Paes, na chegada da carreata, na Praça da Harmonia, pediu voto para a presidente e para o governador Pezão. "Eu quero agradecer à presidente por todo o seu empenho", disse Paes.

Dilma Rousseff deixou o local sem fazer discurso e não falou com a imprensa. Antes de Bangu, Dilma participou nesta segunda-feira de carreata em Nova Iguaçu, com o candidato do PRB ao governo, Marcelo Crivella.  A candidata do PT fez uma caminhada de dois quilômetros pelo bairro Cabuçu.

Ela pediu aos cariocas que defendam nas ruas o futuro do país, e que digam não ao retrocesso e à perda de direitos. “A eleição, no dia 26, vai colocar de um lado aqueles que defendem os empregos e os salários e do outro lado aqueles que desempregaram no Brasil, que reduziram salários e que se ajoelharam diante do Fundo Monetário Internacional. Aqueles que quebraram o Brasil três vezes”, comparou a presidente.

Dilma reafirmou o compromisso de, no próximo mandato, caso reeleita, continuar trabalhando cada vez mais para melhorar a vida das famílias brasileiras. “Temos uma concepção que coloca as pessoas no centro de tudo. Não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros”, ressaltou Dilma.

“Eu sei que vocês melhoraram de vida nos últimos 12 anos. Sei também que o responsável por isso é cada um de vocês, que batalhou para melhorar de vida. Mas, ninguém consegue crescer sozinho nessa vida. Todos precisam de união e oportunidades”, disse a presidente, ao citar políticas públicas de seu governo que garantiram oportunidades de emprego, renda e o direito de estudar, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni e Pronatec.