Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Henrique e Marcelo Moreno fazem duelo de artilheiros no Mineirão

Goleador do Brasileiro com 14 gols, centroavante do Palmeiras espera que atacante da Raposa, com 13, não esteja em noite inspirada. "Espero que ele não seja feliz"

Por São Paulo

montagem - henrique palmeiras e marcelo moreno cruzeiro 524x280 (Foto: Editoria de Arte)Artilheiros, Henrique e Marcelo Moreno duelam nesta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)

Cruzeiro e Palmeiras estão separados por 25 pontos na tabela do Brasileirão. A líder Raposa, com 59 pontos, encara o Verdão, 14º colocado, com 34. Ainda que estejam distantes e em busca de objetivos totalmente distintos, os rivais desta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, estarão próximos por seus goleadores.

Henrique, artilheiro isolado da competição nacional, com 14 gols, fará duelo pessoal com Marcelo Moreno, segundo maior goleador, com 13. 

- É uma disputa à parte, mas sempre levo para o coletivo. Se pudermos ganhar por 1 a 0 com gol de algum companheiro, ficarei contente com os três pontos, que são mais importantes. É um duelo legal. Espero que o Marcelo Moreno não esteja tão feliz e a gente vença - disse Henrique.

O centroavante alviverde disparou na frente depois de marcar na derrota por 3 a 1 para o Santos, no último domingo, no Pacaembu. Agora, ele espera ajudar o time em uma vitória diante do líder.

- Precisamos ter mais atenção. Jogar no Mineirão é difícil, mas buscamos resultados fora e o Cruzeiro também tropeçou. Nada é impossível. O Brasileirão mostra isso. Vamos buscar fazer um grande jogo - finalizou.

Questionado sobre o duelo da próxima rodada do Brasileirão, Marcelo Moreno elogiou as qualidades de Henrique e desejou o melhor para o Verdão. Mas não nesta quarta-feira.

- Não o conheço pessoalmente, mas ele tem mostrado uma capacidade de finalização muito boa. Está tendo boas oportunidades de fazer os gols. É isso que eu conheço dele, e desejo tudo de bom para ele e para o Palmeiras, mas vamos tentar fazer nossa parte no Mineirão - disse o cruzeirense.

Para o jogo que marcará o duelo de artilheiros, o técnico Dorival Júnior não contará com Marcelo Oliveira, apto a entrar em campo apenas mediante pagamento de multa, pois ele está emprestado pelo Cruzeiro. Washington deve ser seu substituto. O Verdão encerra a preparação para o jogo na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e depois viaja para Belo Horizonte, cidade onde o confronto de quarta-feira ocorrerá.