Brasileiro ex-Milan lembra 6 a 0 e diz que dérbi rendia até raras visitas de Berlusconi

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Getty
Serginho teve bom retrospecto contra a Inter de Milão quando vestiu a camisa rubro-negra
Serginho teve bom retrospecto contra a Inter de Milão quando vestiu a camisa rubro-negra

Milan e Inter de Milão fazem, sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos do mundo. Jogadores e torcida esperam a cada temporada o momento de encarar o maior rival. Dono do time rubro-negro e ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi percebia a importância do jogo e passava isso para os jogadores. Se não fazia pressão diretamente, deixava claro a relevância do duelo simplesmente por sua aparição.

"As poucas vezes que o Berlusconi ia ao nosso Centro de Treinamento era nas semanas de dérbi. Porém, a importância é tão grande que a pressão é natural. É um dérbi muito sentido por todos na cidade, uma sensação diferente de qualquer outro jogo," disse ao ESPN.com.br o ex-lateral e meia Serginho, que vestiu a camisa do Milan entre 1999 e 2008.

Serginho tem retrospecto positivo contra a Inter de Milão, com sete vitórias, três derrotas e dois empates. Em sua época no Milan, seu time era conhecido por ter muitos brasileiros e o rival or ter uma série de argentinos. Um confronto, porém, ficou marcado. Em maio de 2001, o time rubro-negro fez 6 a 0 em cima do maior rival (veja os gols abaixo).

"É lembrado até hoje. Toda vez que falam do clássico se lembram desta partida, já que nunca houve um placar tão elástico", revelou o jogador. Serginho deixou sua marca, enquanto Giunti, Comandini (2) e Shevechenko (2) completaram o placar. "O Sheva sempre foi decisivo, sempre gostou destes jogos",ressaltou o ex-companheiro.

Aquela época, o Milan contava com Roque Junior e Leonardo como outros brasileiros e era dirigido por Cesare Maldini, pai de Paolo Maldini. "Ele foi um dos responsáveis pelo meu longo tempo no Milan, já que me colocou para jogar em outra posição, sem se preocupar tanto com a marcação", disse Serginho.

As glórias e conquistas destes dois grandes clubes hoje são uma realidade distante. Assim como na última temporada, ambos vão mal no Campeonato Italiano. Enquanto o Milan é o nono colocado com 42 pontos, a Inter tem um ponto a menos e vem logo a seguir na tabela de classificação.

"O motivo principal é a crise da Itália, que não possibilita contratações. Demoraram para fazer reformulação no elenco, e quando fizeram era tarde. Mas os dois clubes têm grandes dirigentes e tenho certeza que vão se reerguer", finalizou Serginho, que hoje trabalha no marketing do clube e também por isso tem seu palpite na ponta da língua: "Milan, sempre, até a morte."

Em 2001, goleada histórica do Milan sobre a Inter teve show de brasileiro e gols de Shevchenko

 

Comentários

Brasileiro ex-Milan lembra 6 a 0 e diz que dérbi rendia até raras visitas de Berlusconi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.