27/03/2015 15h05 - Atualizado em 27/03/2015 18h06

Em SC, espanhola diz que escapou de entrar em avião que caiu na França

Ela diz ser um dos 4 passageiros que estavam na lista e não embarcaram.
'É a oportunidade de ter uma segunda vida', afirmou Claudia Alarcón.

Do G1 SC

Uma espanhola que estava passeando em Florianópolis contou que escapou por pouco de morrer na queda do avião da Germanwings, nos Alpes Franceses, que matou 150 pessoas na terça-feira (24).

Claudia decidiu ficar mais tempo em Florianópolis e não pegou o voo (Foto: Reprodução/RBS TV)Claudia decidiu ficar mais tempo em Florianópolis
e não pegou o voo(Foto: Reprodução/RBS TV)

A analista de marketing Claudia Vásquez Alarcón afirma que desistiu do voo para a Alemanha, onde participaria de uma feira do setor alimentos, para estender a viagem em Florianópolis, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta sexta-feira (27) .

Segundo o jornal espanhol ‘La Vanguardia’, e confirmado por Claudia, ela é um dos quatro passageiros que estavam com os nomes na lista do voo e não embarcaram.

“Me emociono pelo impacto nas mídias na Europa. É a oportunidade de ter uma segunda vida”, afirmou a espanhola em Florianópolis, antes de embarcar para Barcelona.

Lufthansa chocada
Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, disse em entrevista coletiva nesta quinta que está sem palavras com a revelação de que o copiloto teria deliberadamente derrubado o avião da Germanwings.

 

Segundo o CEO da Lufthansa, o copiloto Andreas Lubitz começou seu treinamento em 2008, mas o interrompeu brevemente. Ele foi comissário de bordo enquanto não podia pilotar. Ele começou a atuar como copiloto da companhia em 2013. Ele estava "100% apto para voar, sem restrições", e passou em todos os exames de pilotagem e médicos.

Spohr também disse que não tem nenhuma informação sobre o motivo que levou o copiloto Andreas Lubitz a fazer o que fez. "O que aconteceu foi um incidente trágico individual, eu gostaria de enfatizar isso", disse. "Temos altos padrões, mas um caso único como este não pode ser previsto."

O que se sabe sobre a tripulação
Andreas Lubitz, de 28 anos, era alemão, natural de Montabaur, em Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Ele não estava em lista de suspeitos de terrorismo, e por enquanto não há base para afirmar que tenha sido um incidente terrorista.

Lubitz havia sido contratado em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo de experiência, informou a Lufthansa à AFP. Jornais internacionais disseram que Andreas se formou na escola de voo da Lufthansa em Bremen e obteve sua licença de voo em junho de 2010.

Já o piloto do Airbus A320 tinha 10 anos de experiência e mais de 6.000 horas de voo, segundo a Germanwings. Identificado pelo jornal "Bild" como Patrick S., o piloto também era alemão.

Mapa queda de avião França V3 (Foto: G1)

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de