Brasileiro assume cargo na Ericsson Latam. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ericsson anunciou nesta sexta-feira, 27, a nomeação do brasileiro Clayton Cruz como vice-presidente de vendas da empresa para a América Latina e Caribe.

Ex-head of de Banda Larga Móvel na região, Cruz agora será responsável por funções de negócios, como suporte aos clientes e implementação de novos modelos de negócios, estratégias e tendências. Na Ericsson há 18 anos, Cruz trabalhou nas sedes da companhia no Brasil, México e Suécia.

Em sua nova posição, o executivo se reportará a Sergio Quiroga, presidente da marca na América Latina e Caribe. Para Quiroga, o novo VP tem um histórico de liderança e traz ampla experiência em gestão para o novo papel.

"Seu foco no cliente, o conhecimento profundo em tecnologia de ponta a ponta e seu estilo de gestão com formação de equipes fazem dele a escolha perfeita para este desafio", completa o executivo.

Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, a Ericsson dá suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes, representando 40% de todo o tráfego mundial de dados. Em 2013, a empresa gerou receitas de US$ 34,9 bilhões.