Topo

Nadal diz que só volta a jogar em 2015 após perder para adolescente croata

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 18h27

Sem condições físicas, Rafael Nadal vai ficar de fora do Masters 1000 de Paris e das Finais da ATP, em Londres, em novembro. A informação, que já vinha circulando anteriormente foi confirmada em anúncio após o espanhol perder para o croata Borna Coric, de 17 anos, por 2 sets a 0 nas quartas de final do ATP 500 da Basileia nesta sexta (24). Ele passará por cirurgia no dia 3 de novembro. 

"É hora de dizer adeus à temporada. Eu não vou competir o Masters de Paris (próxima semana) e nem em Londres (Finais da ATP, em novembro). Não estou competitivo o suficiente", disse o tenista em entrevista coletiva depois de ser eliminado na Basileia.

Rafael Nadal já era dúvida para participar do torneio da Basileia por conta de uma apendicite diagnosticada no começo de outubro, após o Masters 1000 de Xangai. O tenista estava passando por tratamento por meio de antibióticos e mesmo antes do ATP da Basileia havia demonstrado preocupação sobre como seu corpo reagiria aos remédios. 

O próprio treinador Toni Nadal demonstrava dúvidas quanto ao estado do atleta antes mesmo do torneio da Basileia. "Neste momento, iremos a Basileia e aí veremos o que acontece. Vamos ver quando ele vai operar, se antes ou depois de Paris", disse o treinador no dia 15 de outubro. 

Sem competir em Paris e em Londres, Rafael Nadal espera estar pronto para retornar ao tênis no Aberto do Qatar, que acontece em janeiro de 2015. 

As Finais da ATP, em Londres, que será realizada entre os dias 9 e 16 de novembro, reúne os oito melhores tenistas da temporada. Fora competição, Rafael Nadal não conseguirá recuperar o posto de número 1 do mundo, que hoje é de Novak Djokovic.