Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Acabou! Criciúma é o primeiro rebaixado à Série B do Brasileirão

Empate com o Flamengo pelo placar de 1 a 1, no Castelão (MA), sacramenta o rebaixamento da equipe catarinense à segunda divisão nacional do próximo ano

Por São Luís

 

Não tem mais conta, resultado ou mesmo esperança: o Criciúma está rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O empate com o Flamengo neste domingo acabou de vez com qualquer possibilidade de escapar da degola, latente com a derrota em casa para o Bahia, na rodada passada. O Tigre se despede da Série A do Brasileirão, que frequentou desde o ano anterior, quando escapou na última rodada. (assista aos gols da partida no vídeo acima)

Em 2014 não houve milagre. Duas rodadas antes do final da competição o Carvoeiro amargou o rebaixamento. O empate em 1 a 1 com o Flamengo empurrou o clube ao abismo que termina na Série B. Desde o início da competição, o Criciúma passou a maior parte na zona de rebaixamento. Concluído Brasileirão, o Tigre terá contabilizado 25 das 38 rodadas dentro da área de degola na tabela. Destes, pelo menos sete foram na lanterna.

O Criciúma chegou à 36ª rodada do Brasileirão praticamente rebaixado. Então com 30 pontos, precisava vencer o Flamengo em São Luiz (MA) e torcer por outros resultados – no domingo e nas duas rodadas seguintes. No entanto, o Tigre amargou a nona partida seguida sem vencer. Mesmo com os resultados adversos para Bahia e Vitória, rivais na então tentativa de escapar e que jogaram no mesmo horário, não houve o que fazer.

Ainda faltam dois jogos para fechar a participação, que até o momento tem a campanha com sete vitórias, 10 empates e 19 derrotas. O Criciúma pode terminar o campeonato com o pior ataque, com 25 gols, e a segunda pior defesa, com 52 sofridos. Outra marca negativa do Tigre é não ter vencido uma só partida na competição como visitante. Fora de casa foram seis empates e 12 derrotas até aqui.

O Tigre faz a despedida da primeira divisão nacional em dois jogos. No próximo sábado é em casa. Às 19h30, a equipe recebe o Sport, no Heriberto Hülse. No domingo seguinte estará na Arena Corinthians para encarar o time da casa.

Iago Maidana Criciúma Flamengo (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Criciúma é o primeiro time rebaixado à segunda divisão em 2014 (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)


Confira mais notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc