08/10/2015 15h11 - Atualizado em 08/10/2015 21h25

Mísseis russos disparados contra a Síria caíram no Irã, dizem EUA

Navios da Marinha de Guerra da Rússia atacam a Síria do Mar Cáspio.
Ministério da Defesa da Rússia nega que mísseis tenham caído no Irã.

Do G1, em São Paulo

Quatro mísseis disparados de um navio russo no Mar Cáspio contra a Síria cairam no Irã, segundo disseram nesta quinta-feira (8) autoridades norte-americanas às agências de notícias Reuters e France Presse. A informação também é divulgada pela rede CNN.

"Quatro mísseis russos caíram ontem (quarta-feira) no Irã", disse a fonte à AFP, ao confirmar uma informação fornecida pela rede CNN. A fonte não forneceu detalhes sobre as áreas atingidas no Irã, país aliado da Rússia em defesa do regime de Bashar al-Assad, nem sobre quaisquer danos causados pelos mísseis.

No entanto, em seguida o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, negou que os mísseis tenham caído no Irã. "Qualquer profissional sabe que essas operações sempre são controladas antes e depois do impacto. Todos os mísseis disparados alcançaram seus objetivos", disse o porta-voz em comunicado.

Navios da Marinha de Guerra da Rússia dispararam 26 mísseis de cruzeiro nesta quarta-feira (7) contra posições do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, somando-se à ofensiva aérea que o país realiza desde a semana passada.

Também nesta quarta, aviões russos executaram intensos bombardeios nas províncias de Idleb e Hama, noroeste e centro do país, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Navios de guerra russos dispararam nesta quarta-feira 26 mísseis de cruzeiro contra posições da organização Estado Islâmico na Síria (Foto: Reprodução/YouTube/Ministério da Defesa Russo)Navios de guerra russos dispararam nesta quarta-feira 26 mísseis de cruzeiro contra posições da organização Estado Islâmico na Síria (Foto: Reprodução/YouTube/Ministério da Defesa Russo)

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de