27/11/2015 18h03 - Atualizado em 27/11/2015 22h33

Atirador é preso após se refugiar em prédio de ONG no Colorado, nos EUA

Atirador entrou em prédio da Planned Parenthood, em Colorado Springs.
Onze pessoas ficaram feridas, incluindo cinco policiais.

Do G1, em São Paulo

Suspeito é escoltado por policiais na saída do prédio Planned Parenthood de Colorado Springs, após um tiroteio que durou cerca de cinco horas na sexta (27) (Foto: Reuters/Isaiah J. Downing)Suspeito é escoltado por policiais na saída do prédio Planned Parenthood de Colorado Springs, após um tiroteio que durou cerca de cinco horas na sexta (27) (Foto: Reuters/Isaiah J. Downing)

Um atirador se refugiou dentro de um prédio da ONG Planned Parenthood, em Colorado Springs, depois de supostamente atingir pessoas no estacionamento do local.

  •  
Equipes de emergência transportam um policial ferido durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: Vía AP Foto/Daniel Owen/The Gazette)Equipes de emergência transportam um policial ferido durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: Vía AP Foto/Daniel Owen/The Gazette)

Em uma entrevista coletiva no local, às 17 horas (22 horas de Brasília), o prefeito John Suthers anunciou que o atirador foi capturado vivo. Objetos encontrados no local e não identificados serão analisados por peritos em bombas.

Onze pessoas estão hospitalizadas. A tenente Catherine Buckley diz que entre elas estão cinco policiais que foram feridos durante a troca de tiros. Ela afirma ainda que apenas após o fim da vistoria no prédio será possível confirmar que ninguém morreu.

Policial é visto na esquina das ruas Centennial e Fillmore, em Colorado Springs, durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: AP Photo/David Zalubowsk)Policial é visto na esquina das ruas Centennial e Fillmore, em Colorado Springs, durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: AP Photo/David Zalubowsk)

A tenente disse ainda que a chamada inicial, às 11h38 (16h38 de Brasília) partiu da Planned Parenthood, embora não tenha sido confirmado se a ONG era o alvo. Mais de 115 oficiais participaram da ação.

No Twitter, a polícia avisava que a área perto da Centennial Boulevard não era segura e pedia que os moradores evitassem o local. Um shopping center da região foi fechado. Donos de estabelecimentos vizinhos fecharam as portas com os clientes do lado de dentro para garantir que ninguém se arriscasse.

A Planned Parenthood é uma ONG que oferece serviços de saúde reprodutiva e educação sexual, com 174 afiliadas e 700 clínicas nos EUA e no exterior, segundo a própria organização. A ONG é a maior fornecedora do país em serviços de saúde reprodutiva, incluindo abortos.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de