27/08/2016 10h47 - Atualizado em 27/08/2016 10h47

Motorista que atropelou jovem duas vezes se apresenta à polícia

Caminhonete passou por cima da vítima, que saiu ilesa; veja o vídeo.
Rapaz de 20 anos foi ouvido em São Roque e liberado.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O motorista que atropelou uma jovem e fugiu em São Roque (SP) se apresentou à Polícia Civil na sexta-feira (26). O rapaz tem 20 anos e mora em Ibiúna (SP). Ele foi identificado com base nas imagens do atropelamento, que foi registrado por uma câmera de segurança. (Veja o vídeo acima)

Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem de 19 anos, Greiciellen Gonçalves, estava a caminho de um ponto de ônibus quando atravessou a Avenida Antonino Dias Bastos, na faixa de pedestres, e foi surpreendida por uma caminhonete em alta velocidade. Com o impacto da batida, a garota foi arremessada e, em seguida, o motorista passou por cima dela e fugiu sem prestar socorro.

Após o acidente moradores que passavam pelo local ajudaram a jovem, que teve que ser encaminhada para a Santa Casa de São Roque. Ela passou por exames, onde foram constatadas escoriações leves, recebeu alta e voltou para casa.

O motorista prestou depoimento e foi liberado, mas pode responder por pesão corporal com alguns agraventes, por ter fugido do local sem prestar socorro. "[O motorista tem] algumas causas de aumento de pena, entre elas, a questão da fuga. A omissão de socorro pelo condutor do veículo. O fato do atropelamento ter sido na faixa de pedestres, é outra circunstância que aumenta a pena nos termos do Código de Trânsito Brasileiro", diz o delegado Alexandre Cassola.

Jovem é atropelada em cima da faixa de pedestres em São Roque (Foto: Arquivo Pessoal)Jovem é atropelada em cima da faixa de pedestres em São Roque (Foto: Arquivo Pessoal)

'Senti o carro passando por cima'
Em entrevista ao G1, Greiciellen, que mora em Mairinque, falou sobre o desespero que passou e que teve sorte em "nascer de novo". "Eu olhei e não vinha ninguém. Quando eu estava terminando de atravessar, percebi que um veículo estava muito perto, foi quando ele me atropelou, e passou por cima do meu corpo", lembra.

Após o acidente, moradores ajudaram a jovem, que teve de ser encaminhada para a Santa Casa. "No momento pensei que minhas pernas estavam quebradas, entrei em desespero só de pensar em nunca mais poder andar. Eu senti o carro passando por mim e indo embora após a batida."

Jovem de 19 anos foi atropelada em São Roque (Foto: Polícia Civil\ Divulgação )Jovem de 19 anos foi atropelada em São Roque (Foto: Polícia Civil\ Divulgação )

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de