ASSINE
search button

Sobe para 250 número de mortos em terremoto na Itália

Total foi revisado porque aumentaram as vítimas em Amatrice

Compartilhar

A Defesa Civil da Itália informou nesta tarde (25) que subiu para 250 o número de mortes causadas pelo terremoto de 6,2 graus que atingiu a região central do país na madrugada de quarta-feira (24). O número foi revisado porque aumentaram as vítimas em Amatrice, subindo a 193. Com outras 11 vítimas em Accumoli, o total de mortos vai a 204 na região do Lazio. Outras 46 pessoas morreram em Arquata del Torto, que fica em Marcas. Já os feridos que estão hospitalizados no momento são 365.

Réplicas causam desabamentos e pânico na Itália

Uma réplica de 4,3 graus na escala Richter sacudiu quinta-feira (25) as cidades do Lazio e de Marcas, na zona central da Itália, que foi atingida ontem por um terremoto de 6,2 graus de magnitude. O abalo sísmico foi registrado às 14h35 locais e provocou pânico e novos desabamentos de casas e edifícios, principalmente em Amatrice. No total, nas últimas 24 horas houve pelo menos 300 eventos sísmicos.

Ontem à noite, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi se encontrou com equipes de resgate na área afetada pelo terremoto. "Nenhuma família, nenhuma cidade, nenhuma aldeia será abandonada" – prometeu ele. 

>> Itália lidera risco de desastres em toda Europa

>> Dezenas ficam soterradas em desabamento de hotel na Itália

>> Após terremoto, milhares de italianos passam a noite na rua

Renzi avisou que provavelmente o número de mortos ainda vai aumentar. Três áreas foram gravemente afetadas pelo terromoto – Lazio, Úmbria e Marcas. O Conselho de Ministros italiano convocou uma reunião de emergência para a coordenação dos trabalhos de busca e salvamento.

Com Ansa