Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
OPERAÇÃO CARNAVAL
26.01.2015 | 17h43 Tamanho do texto A- A+

Crea-MT inicia vistorias de locais que sediarão festas em fevereiro

Segundo o grupo, meta é orientar organizadores e evitar acidentes

Divulgação

Fiscalização em locais que terão festas de Carnaval começou nesta segudna-feira (26)

DA REDAÇÃO
Os membros da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), iniciaram, na manhã desta segunda-feira (26), as fiscalizações da “Operação Carnaval” com o objetivo de orientar os organizadores das festas carnavalescas sobre a documentação e os critérios de segurança necessários para a realização dos eventos.

Barão de Melgaço, Poconé e Santo Antônio do Leverger são os primeiros municípios visitados pela FPI. Terça-feira (27), os membros da FPI que nesta operação reúne, ainda, profissionais do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo, Procon, Conselho Regional de Enfermagem e Vigilância Sanitária dos municípios, visitarão as cidades de Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães.

Na quarta-feira (28) Acorizal, Rosário Oeste e Nobres; quinta-feira (29) Arenápolis, Diamantino e Nortelândia e finalizando na sexta-feira (30) com fiscalização nas cidades de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, "o objetivo maior é orientar e evitar acidentes. Concientizar os organizadores dos eventos de que segurança deve vir em primeiro lugar", alerta Reynaldo. Anualmente, a FPI notifica as prefeituras sobre a documentação necessária que deve ser entregue ao Corpo de Bombeiros com antecedência.

Os municípios ou organizadores particulares que não entregarem a documentação até o dia dez (10) de fevereiro serão citados no relatório da FPI e encaminhado, ao final da operação, ao Ministério Público Estadual (MPE).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia