As lembranças por parte da WTorre vão além disso

As lembranças por parte da WTorre vão além disso

O Palmeiras não faz questão nenhuma de esconder que tem uma péssima relação com a WTorre, construtora que reforma e será responsável pelo Allianz Parque pelas próximas três décadas. Pelo menos publicamente, no entanto, a empresa deixa a rixa de lado e fez uma homenagem ao centenário alviverde, comemorado nesta terça-feira (26).

O estádio teve finalizado a pintura das linhas do gramado, as redes colocadas nos gols e as bandeirinhas de escanteio. Além disso, colocou uma faixa com a inscrição "Cent'anni, Palmeiras!".

As lembranças por parte da WTorre vão além disso. Em todos os jogos, a página do estádio nas redes sociais coloca imagens relativas à partida que será disputada e até comemora a vitória, como foi no caso de sábado, quando o Palmeiras se livrou do jejum no Brasileirão e bateu o Coritiba.

Enquanto isso, o site palmeirense ignora todo e qualquer avanço no estádio. A diretoria tenta, inclusive, boicotar homenagens e eventos da WTorre em relação a atletas e ex-atletas, como foi o caso da Academia de Imortais. Atualmente, todos os jogadores são proibidos de ir ao local.

A briga entre Palmeiras e construtora teve vários episódios desde o começo da relação, mas vive seu pior momento em meio ao centenário palmeirense. Isso porque Paulo Nobre e sua diretoria entendem que a equipe tem direito de comercializar 35 mil assentos, enquanto que a empresa ficaria com 10 mil.

Por outro lado, a WTorre usa uma brecha contratual para alegar que poderá negociar 100% das cadeiras.

A expectativa da diretoria é de que o Palmeiras possa jogar na sua nova casa a partir da última semana de setembro ou no início de outubro. O investimento gira em torno de R$ 550 milhões e é 100% proveniente da iniciativa privada.

O primeiro grande evento teste deve acontecer no meio do próximo mês, com a exibição de um filme nos telões do estádio.

Foto: UOL

Últimas do seu time