Cidadeverde.com

Audiência na Eletrobras Piauí cobra melhorias no Polo Industrial Sul

Imprimir

Em audiência realizada ontem (18) na Eletrobras Piauí, representantes da Associação das Indústrias do Piauí e o vereador Aluísio Sampaio (PDT) cobraram melhor qualidade da energia elétrica para o Polo Industrial Sul, em Teresina. A companhia informou que implementará melhorias ainda neste ano e marcou uma nova audiência para tratar do tema no dia 9 de outubro. 

Os empresários reclamam de constante queda de energia na região, o que prejudica a produção das indústrias. “Eu já tive vários prejuízos financeiros que vão desde a queima de equipamentos eletrônicos, a despesa com meus funcionários, pois se falta energia às 9h da manhã e não volta até às 13h eu sou obrigado a dispensá-los e pagar pelo serviço, mesmo que não tenha sido executado. Nós queremos que nossos problemas sejam solucionados, pois não aguentamos mais toda essa situação”, disse o empresário George Rodrigues.

O vereador Aluísio Sampaio endossou a reclamação do setor. “Eu entendo que as indústrias são importantes para o Estado, empregam muitas pessoas. Não podemos aceitar que nossas indústrias se transfiram para Timon, no Maranhão por falta de incentivos, como infraestrutura e principalmente problemas de energia. É necessária urgência na solução de todos os problemas existentes hoje no Polo Industrial”.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado, informou que providências já estão sendo tomadas. Até outubro, será instalado um alimentador expresso. A conclusão deve levar 90 dias e deve minimizar os problemas atuais. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais