22/07/2014 10h00 - Atualizado em 22/07/2014 10h00

Acusado de roubar caminhonete para vender no Paraguai é condenado

Casal foi abordado por 2 jovens na principal avenida de Campo Grande.
Crime aconteceu na madrugada do Natal de 2013.

Do G1 MS

afonso pena perto da arthur jorge

Um rapaz de 24 anos foi condenado pela Justiça de Mato Grosso do Sul a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto por render um casal e roubar a caminhonete em que eles estavam e também dois celulares, um tablet e documentos pessoais. O jovem confessa participação no roubo. O segundo envolvido no caso não foi identificado.

De acordo com a sentença assinada pelo juiz Juliano Rodrigues Valentim, da 5ª Vara Criminal de Campo Grande, o crime aconteceu por volta das 2h40 (de MS) na avenida Afonso Pena, nas proximidades da rua Arthur Jorge. O acusado foi preso horas depois quando abastecia o veículo roubado em um posto de combustíveis de Guia Lopes da Laguna, distante 213 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

Consta no processo que à polícia, o réu disse que ele e um amigo foram para a área central de Campo Grande em uma motocicleta com a intenção de roubar uma caminhonete e levá-la para ser vendida no Paraguai.

Ao decidir pelo casal, o rapaz desceu da moto e com uma arma de brinquedo rendeu as vítimas e entrou no veículo, sendo preso pela Polícia Militar (PM) a caminho do país vizinho. Em juízo, ele, que foi reconhecido como sendo a pessoa que fez a abordagem, disse que apenas pilotou a motocicleta até o local do crime.

Para o cálculo da sentença, o juiz levou em consideração o fato do réu não ter antecedentes criminais. O acusado também foi condenado a pagar 58 dias/ multa no valor de 1/30 do salário minímo vigente à época do crime.