PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Polícia Civíl abre investigação após agressão a Biancucchi

30 jul 2014 - 17h26
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maxi Biancucchi se manifestou nas redes sociais pedindo uma solução do caso</p>
Maxi Biancucchi se manifestou nas redes sociais pedindo uma solução do caso
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Após as derrotas por 3 a 0 para o Corinthians, na Copa do Brasil, e 1 a 0 para o Internacional, no Campeonato Brasileiro, a pressão aumentou no Bahia, que é penúltimo colocado da Série A, com nove pontos. A cobrança por parte da torcida teve apedrejamento do carro do atacante Maxi Biancucchi, que saía do centro de treinamento na noite de segunda-feira.

O caso chegou à polícia, que marcou presença na última terça no CT do clube para garantir a segurança dos jogadores durante as atividades e prometeu prender os culpados. "A Polícia Civil já iniciou as investigações usando imagens das câmeras de segurança para se chegar aos culpados", explicou o Major Sérgio Simões, que comandou as ações em Itinga.

"Nós, da Policia Militar, garantimos a segurança para que os jogadores possam trabalhar em paz. O policiamento já existe no local, mas, em decorrência do ocorrido, foi intensificado. E foi um dia tranquilo. Na quarta (hoje), as ações voltam ao normal, mas estamos alertas para, a qualquer necessidade ou denuncia, reforçarmos o policiamento outra vez", emendou.

O susto vivido pelo atacante argentino deu origem às reações e desabafos de pessoas próximas ao jogador. Companheiro de clube, o zagueiro Demerson percebeu a tensão de Biancucchi nos trabalhos de terça e pediu calma à torcida neste momento complicado que o Bahia vive.

"Não tinha como não chegar tenso. Se a torcida cobrar de forma pacífica, não será necessária a polícia na porta do CT. Quando acontece este tipo de cobrança, com violência, perde-se a tranquilidade para trabalhar. Ninguém, em área nenhuma, gostaria de passar por isso", disse o zagueiro, antes de completar.

"O que aconteceu com Maxi foi assustador. Lamentável. Para uma esposa e uma família, é complicado. Vamos cobrar de forma pacífica. É assim que todos nós juntos vamos dar a volta por cima".

Pelas redes sociais, a mulher do argentino também pediu paz. "Eu entendo desconformidade e manifesto de parte dos torcedores. Mas, não atos de vandalismo. Isso não pode acontecer nunca. Ninguém merece! Isso não é torcer. Isso foi criminal. Nem quero imaginar se minhas filhas (duas) estivessem dentro do carro. O mais importante é a vida. Graças a Deus meu marido está bem".

Vítima no caso, Maxi Biancucchi não guarda rancor da torcida e afirmou estar motivado para iniciar a recuperação do Bahia. "Quero deixar isso para trás. Não vai abalar minha relação com o Bahia. Respeito muito o clube e sei que todos aqui têm respeito por mim. É injusto acusar a torcida. O episódio foi por culpa de poucos indivíduos, que nem sei se são torcedores. Minha cabeça está só em tirar o Bahia desta situação. Vou dar a volta por cima".

Para fazer as pazes com os torcedores, o Bahia buscará a vitória no próximo compromisso, contra o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade