18/08/2014 10h15 - Atualizado em 18/08/2014 10h48

Homem de 32 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo em Caiabu

Espingarda do tipo cartucheira estava com uma munição deflagrada.
Polícia autuou o indivíduo no Bairro Mandaguari, neste domingo (17).

Ariane VianaDo G1 Presidente Prudente

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (17), em Caiabu. O indivíduo caminhava por uma estrada que liga o município a Floresta do Sul, distrito de Presidente Prudente, quando foi abordado pela viatura da Polícia Ambiental. A espingarda do tipo cartucheira que ele transportava estava carregada.

Os policiais, em patrulhamento por estrada no Bairro Mandaguari, avistaram um homem andando a pé pela via, com a arma. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo correu em direção a uma plantação de batata-doce, mas logo foi rendido. Além do armamento, a polícia apreendeu ainda um facão.

O homem foi detido e levado à delegacia. A arma estava com um cartucho calibre 38 deflagrado. Os policiais encontraram ainda com o suspeito, um frasco de pólvora e bolinhas de chumbo, materiais usados para a fabricação da munição, conforme informações da Polícia Ambiental.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, mas devido à espingarda ser considerada de uso permitido, o delegado ratificou a fiança de R$ 500. O indivíduo pagou o valor e logo foi liberado. Ele responderá pelo crime em liberdade.

tópicos:
veja também