30/01/2015 11h36 - Atualizado em 30/01/2015 11h36

Homem é preso e 10 animais são resgatados em São Gonçalo, RJ

Ação aconteceu após denúncia ao Linha Verde.
Foram resgatados duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis.

Do G1 Rio

Araras apreendidas em São Gonçalo (Foto: Divulgação/ Linha Verde)Araras Canindé foram apreendidas em São Gonçalo (Foto: Divulgação/ Linha Verde)

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca prenderam na quinta-feira (29) um homem suspeito de tráfico de animais, além de 10 espécimes da fauna silvestre, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A prisão aconteceu depois que os agentes receberam informações do Linha Verde.

Homem foi preso por tráfico de animais silvestres (Foto: Divulgação/ Linha Verde)Homem foi preso por tráfico de animais silvestres
(Foto: Divulgação/ Linha Verde)

Segundo os policiais, o detido dizia ser o proprietário dos animais silvestres em cativeiro que estavam em seu quintal, porém não possuía nenhuma licença ambiental para a prática. O policiais conseguiram resgatar duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis, todos animais da fauna silvestre.

Os animais apreendidos foram levados juntamente com o suspeito para a 75ª DP onde a ocorrência foi registrada. Em seguida os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão libertadas em seu habitat natural.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de