Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Pacotão do Atlético-PR: brilho de atacante, estreias e fim de jejum

Sob o comando de Claudinei Oliveira, Furacão vence o Vitória por 2 a 0, com gols de Marcelo e Hernani. Time atleticano não vencia há seis jogos no Campeonato Brasileiro

Por Curitiba

O Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo. Diante do Vitória, o time do técnico Claudinei Oliveira entrou em campo com uma formação ofensiva e fez valer o mando de campo. Jogando com o apoio da torcida atleticana, o Furacão abriu o placar com o atacante Marcelo, após ótima jogada pela direita. Já no segundo tempo foi a vez do volante Hernani balançar as redes, decretando a vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada.

O confronto teve de tudo um pouco. A começar pelos titulares. Oficializado na sexta-feira, o zagueiro Gustavo estreou na defesa, enquanto o volante Hernani debutou na equipe principal - com direito a gol. Em campo, a equipe atleticana deu fim a um jejum que já durava seis jogos.

Time do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)Unido, time do Atlético-PR encerrou jejum que já durava seis jogos no Brasileirão (Foto: Monique Silva)


Confira um resumo, em vídeos, de como foi a partida na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

01

brilho do camisa 7

 

A conversa surtiu efeito. Na última semana, o técnico Claudinei Oliveira, revelou que teve conversas em separado com o atacante Marcelo. O motivo? O baixo rendimento do jogador na temporada. Apostando no diálogo para recuperar o poderio ofensivo do atacante, o treinador tinha como objetivo "recuperar o Marcelo da temporada passada". E o camisa 7 mostrou o resultado do papo com o comandante. Diante do Vitória, Marcelo foi o nome do jogo. Mostrou disposição em campo, infernizou a zaga adversária, foi bem nos cruzamentos e ainda deixou sua marca. Aos 29 do primeiro tempo, ele disparou pela direita, saiu cara a cara com o goleiro Roberto Fernández e finalizou forte para as redes, abrindo o placar na Arena da Baixada. A atuação foi reconhecida pelos torcedores atleticanos, que aplaudiram o atacante, quando deu lugar a Paulinho Dias, aos 37 minutos da etapa final.

01

domingo de estreias

 

Vestindo a camisa 3, o zagueiro Gustavo estreou com a camisa do Atlético-PR. Fazendo dupla com Cleberson, foi seguro, apresentou bom ritmo de jogo e contribuiu para que o setor defensivo não sofresse gols. Antes do duelo com o Vitória, o Furacão era a pior defesa do campeonato, com 27 gols sofridos. Quem também estreou estreou na equipe principal do Rubro-Negro foi o jovem volante Hernani, de 20 anos. Prata da casa, o camisa 23 fez sua primeira partida como titular na equipe principal do Atlético-PR. Mineiro de São Gonçalo do Sapucaí, o jogador foi o escolhido pelo técnico Claudinei Oliveira para assumir a vaga deixada pelo volante João Paulo, suspenso. E o camisa 23 não fez feio. De longe, acertou uma bomba no canto direito do goleiro Roberto Fernández, decretando a vitória sobre o Leão da Barra na Arena da Baixada.

01

torcida dá exemplo

 

A torcida do Atlético-PR seguiu o exemplo que os japoneses deram durante a Copa do Mundo e recolheu o que ficou jogado pelas arquibancadas após o jogo contra o Vitória.

O próprio Atlético-PR comunicou a distribuição de 20 mil sacos de lixo para que o torcedor pudesse recolhê-lo seu lixo durante e após a partida. Na Copa do Mundo, os japoneses deram uma lição de civilidade nos jogos contra Costa do Marfim, Grécia e Colômbia. Nos três estádios em que os torcedores passaram - Arena Pernambuco, Arena das Dunas e Arena Pantanal -, deram o bom exemplo e recolheram o lixo deixado nas arquibancadas.

01

camisas para a galera

Goleiro Santos joga camisa para a torcida do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)Goleiro Santos joga camisa para a torcida do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)

Antes de a partida começar para Atlético-PR e Vitória na Arena da Baixada, os goleiros Weverton e Santos fizeram a alegria de pelo menos dois torcedores do Furacão que esperavam pelo duelo de rubro-negros em Curitiba. Ao terminarem o  aquecimento no gramado, os arqueiros lançaram suas camisas de treino em direção aos pedidos insistentes vindos da torcida localizada no setor Buenos Aires inferior. Depois do gesto, a dupla foi bastante ovacionada pelo estádio.

01

fim de jejum

 

Depois de seis jogos, enfim, o torcedor do Atlético-PR pode comemorar uma vitória. Vindo de três empates (Sport, Bahia e Palmeiras) e três derrotas (Santos, Goiás e Grêmio), a equipe do Furacão venceu o Vitória, na Arena da Baixada, por 2 a 0 e deu fim ao incômodo jejum. Com o resultado, a equipe foi para a 11ª colocação, agora com 28 pontos.