23/07/2014 12h24 - Atualizado em 23/07/2014 12h24

Polícia apreende celulares e droga dentro de cadeia de Cianorte

Operação bate grade ocorreu na terça-feira (22) e durou mais de três horas.
Além de celulares, Polícia Militar encontrou ainda carregadores e pen drive.

Do G1 PR

Polícia encontrou 24 celulares com presos da cadeia de Cianorte (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Polícia encontrou 24 celulares com presos da cadeia de
Cianorte (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar de Cianorte, na região noroeste do Paraná, apreendeu 24 celulares, dois carregadores, quatro carcaças de celulares, sete baterias de celular, um pen drive e pequena quantidade de droga com os presos da cadeia pública da cidade, na tarde de terça-feira (22).

A operação durou pouco mais de três horas e participaram da ação policiais de Cianorte, Campo Mourão e Umuarama. No dia 5 de maio, agentes penitenciários impediram a fuga de presos após encontraram um túnel de aproximadamente 12 metros em uma das celas. A cadeia pública de Cianorte foi projetada para abrigar 44 presos, mas atualmente está com 144. Destes, apenas 30 já foram julgados e condenados pela justiça.

Também na terça-feira, policiais militares de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado, realizaram uma operação para fiscalizar as celas do presídio da cidade. Na revista, foram encontrados 18 celulares, baterias, carregadores e materiais utilizados para o consumo de drogas com os presos.