14/07/2014 20h20 - Atualizado em 14/07/2014 21h00

Polícia prende mais dois suspeitos de assaltar Banco de Água Branca no PI

Dupla foi presa em veículo com drogas e armas na cidade de Barras.
Crime ocorreu dia 3 de junho e quadrilha fez família de gerente como refém.

Do G1 PI

Foram presos na noite desta segunda-feira (14) mais dois homens suspeitos de participar do assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Água Branca, ocorrido no mês de junho, quando gerente e a família foram feitos reféns. A dupla foi presa após serem abordados por policiais da cidade Barras, Norte do estado, em um veículo com armas e drogas. 

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, as prisões foram realizadas por uma equipe da Polícia Civil em Barras, após abordarem a dupla em um carro suspeito. Com eles, a polícia encontrou armas e drogas.

Ainda segundo a Greco, os dois suspeitos serão transferidos para sede da Greco, na Zona Sul de Teresina. Também, foi confirmada para manhã de terça-feira (15) uma entrevista coletiva para tratar sobre as prisões.

Crime em Água Branca
No dia 3 de junho deste ano, um grupo de homens armados assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Água Branca, Sul do Piauí, e levou como refém a família de um gerente do banco, que só foi solta 10 horas depois do crime. Na ação, os suspeitos conseguiram roubar cerca de R$ 600 mil.

Aproximadamente um mês após o crime, no dia 2 de julho, uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí conseguiu apreender seis pessoas suspeitas de participarem do assalto. As prisões aconteceram na Zona Sudeste de Teresina e dentre os presos estavam três mulheres.

 

tópicos:
veja também