Topo

Com três de Erik, Goiás bate Atlético-PR e volta a vencer após 6 derrotas

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 20h23

Um show do jovem Erik, atacante revelado nas categorias de base do Goiás. Foi o que se viu no Serra Dourada no início da noite deste domingo, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A. Inspirado, o prata da casa marcou três gols e foi o grande destaque da vitória de 3 a 1 do Goiás sobre o Atlético-PR.

Com o resultado, o Goiás volta a vencer depois de seis derrotas seguidas (sendo uma pela Sul-Americana), chega a 23 pontos e assume a 12ª colocação da tabela, afastando-se da zona de rebaixamento.

Já o Atlético-PR – que segue com o interino Leandro Ávila no comando – alcança cinco jogos sem triunfos, estaciona nos 24 pontos e termina esta penúltima rodada do primeiro turno no décimo lugar.

Fases do jogo: Com um esquema bastante defensivo, o Atlético-PR praticamente não atacou no primeiro tempo. Melhor para o Goiás, que dominou a etapa inicial e, com o passar do tempo, começou a levar perigo nas finalizações. E aos 39min, enfim conseguiu abrir o placar. Na entrada da área, Erik foi cortando para o meio e, de esquerda, bateu fraco; os defensores não fizeram o corte e acabaram distraindo o goleiro Wéverton, que viu a bola entrar bem devagar em seu canto direito. 1 a 0. Três minutos depois, Esquerdinha lançou Erik, que bateu cruzado e ampliou.

Na etapa final, o jogo mudou de cenário. Com a entrada do atacante Douglas Coutinho (no lugar do volante Paulinho Dias), foi o Atlético-PR quem passou a dominar o jogo. E não demorou para o time paranaense diminuir e deixar o jogo em aberto. Depois de boa jogada pela direita, Sueliton cruzou para o meio da área e Cléo cabeceou com estilo, no ângulo, para fazer 2 a 1 no Serra Dourada. Porém, não demorou para o inspirado Erik novamente entrar em cena. Depois de jogada de Thiago Mendes, ele bateu ‘mascado’ e viu a bola entrar devagar no gol.

O melhor: Erik. Simplesmente decisivo. Fez os três gols do Goiás e atormentou a defesa do Atlético-PR.

O pior: Cléberson. Falhou nos dois primeiros gols do Goiás. No primeiro, não conseguir cortar o chute fraco de Erik. No segundo, demorou para dar o bote no atacante esmeraldino.

Chave do jogo: Erik. Inspirado, fez a diferença na partida.

Para lembrar:

Breve despedida. O Atlético-PR não poderá contar com Douglas Coutinho nos próximos três jogos. Nesta semana, o jogador se apresentará à seleção brasileira sub-21 para a disputa de três amistosos, entre os dias 1º e 10 de setembro, no Catar.Desta forma, desfalcará o Atlético-PR não só no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o América-RN, mas também nas partidas contra Palmeiras, dia 7 de setembro, e Grêmio, dia 10.