16/08/2014 16h41 - Atualizado em 16/08/2014 16h42

Suspeito de matar irmão após bebedeira é transferido para Santarém

Crime aconteceu em comunidade localizada na região do Lago Grande.
Homicídio foi motivado por discordância na divisão de peixes.

Do G1 Santarém

Remisson confessou o crime, mas alega que esfaqueou o irmão para se defender (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Remisson confessou o crime, mas alega que
esfaqueou o irmão para se defender
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)

O suspeito de ter assassinado o irmão após bebedeira na comunidade Traíra I, na região do Lago Grande, foi transferido para Santarém, oeste do Pará, neste sábado (16). Segundo Remisson Ronaldo Bernardo Gomes, de 37 anos, ele e a vítima, Amarildo Bernardo Gomes, de 42 anos, começaram uma briga por causa de divisão de peixes. Ele alega que esfaqueou o irmão para se defender.

De acordo com a polícia, Remisson deu quatro facadas na região do tórax de Amarildo, durante briga que iniciou após uma pescaria nesta sexta-feira (15).

Segundo Remisson, ele deu um peixe para outra pessoa e Amarildo reprovou a atitude, iniciando a discussão. “Nós estávamos pescando, chegamos de lá e começamos a discutir, começamos a bater com remo. Se eu não corto ele, ele ia me matar, porque ele já tinha me batido muito com o remo. Ele me bateu por causa de um peixe que eu tinha dado para um rapaz e ele [a vítima] achou ruim. A gente estava bebendo, mas a gente não estava muito ‘bebido’”, relatou.

faca utilizada no crime (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Faca utilizada no crime
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Remisson ainda afirmou que não tinha intenção de matar o irmão e disse estar arrependido. “Pensei que ele não ia morrer”, lamentou.

Ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, em Santarém, na tarde deste sábado, onde prestou depoimento. “Foi uma briga de irmãos, por motivo fútil. Diante disso, o comandante do BPM da vila de Curuai, sargento Marinho, diligenciou até a comunidade e conseguiu prender em flagrante. Por medida de segurança, ele [Remisson] foi levado para a cidade de Juruti e depois trazido até Santarém para que a gente pudesse lavrar o auto de prisão em flagrante”, explicou o delegado Germano do Vale.

De acordo com o delegado, Remisson deve responder pelo crime de homicídio qualificado e será encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, onde ficará à disposição da Justiça.

tópicos:
veja também