20/10/2014 18h27 - Atualizado em 20/10/2014 18h29

Calendário do sistema de coleta de lixo em Pato Branco terá mudanças

Sistema de coleta foi implantado há dois meses no município do sudoeste.
Dias e horários foram alterados por causa da quantidade de lixo recolhida.

Do G1 PR

Novo programa de coleta de lixo começa na segunda-feira (18) (Foto: Reprodução RPC TV)Novo calendário de coleta começou a ser seguido nesta
segunda-feira (20) (Foto: Reprodução RPC TV)

O sistema de coleta de lixo de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, que foi implantado há dois meses, vai ter novas mudanças. O calendário, com o dia e o período de coleta em cada bairro, que foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e distribuídos para cada morador, foi alterado a partir desta segunda-feira (20). Moradores, em alguns bairros, reclamavam de atrasos do caminhão que passa recolhendo os recicláveis.

Desde que o novo sistema da coleta de lixo começou a funcionar, a população tem colocado o material reciclável em sacos amarelos, que são deixados nas calçadas em frente às casas, para a coleta. Segundo a prefeitura, um dos motivos dos problemas apresentados pelo sistema é o volume de lixo reciclável entregue pelos moradores, que passou de duas para nove toneladas.

A solução encontrada foi mudar o roteiro. Nos bairros La Salle, São Vicente, Bonatto e Industrial a coleta, que era feita duas vezes por semana, a partir de agora será feita apenas uma vez por semana.

Outros bairros tiveram mudanças nos dias de coleta. São eles: Planalto, Bela Vista, Paula Fonso, Dal Ross, Menino Deus, Amadori, Jardim Primavera, Jardim das Américas, Sambugaro, onde o caminhão vai passar às segundas-feira.

Nos bairros: Anchieta, Trevo da Guarani, Parzianello, Bancários, Industrial, São Vicente, Bonatto, La Salle e Parque do Som a coleta será às terças. Às quartas-feira a coleta será nos bairros: Santa Terezinha, Morumbi, Pinheirinho, São Roque, Alvorada, Gralha Azul, Veneza, Santo Antonio, Sudoeste e São Cristóvão.

Vila Izabel, Pinheiros, Cadorin, Brasília, Novo Horizonte, Cristo Rei, Jardim Floresta, Bortot e Vila Verde o caminhão vai passar às quintas. E, nas sextas-feira será a vez dos bairros: Vila Esperança, Aeroporto, Fraron, Pagnoncelli, São Francisco, São Luís, Cetis, UTFPR e Parque Industrial .

A orientação é que os moradores deixem os sacos nas calçadas até as 7h30 da manhã, nos dias definido pelo novo calendário.

tópicos: