Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Contra ex-técnico do Mecão, Roberto Fernandes faz mistério na escalação

Treinador alvirrubro escala Daniel Costa na armação e Max no ataque. Depois, coloca Arthur Maia e Emerson entre titulares. Isac é poupado, mas segue para Recife

Por Natal

O América-RN realizou nesta quinta-feira o último treino antes do jogo contra o Santa Cruz. A atividade foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha e o técnico Roberto Fernandes fez mistério para definir a equipe titular, permitindo que a imprensa registrasse apenas uma parte do treinamento. Para a partida, a equipe terá os desfalques dos volantes Fábio Braga e Tiago Dutra, que foram vetados pelo departamento médico. O atacante Isac, que foi para Goianinha com a delegação americana, se queixou de dores musculares e foi poupado. No entanto, o jogador deve seguir com o grupo para Recife.

América-RN - treino - Nazarenão - Goianinha (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Roberto Fernandes comandou coletivo do América-RN no Nazarenão, em Goianinha (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)



As novidades são as voltas do atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão na última rodada, e Max, que se recuperou de uma lesão na coxa direita. Outra boa notícia é o retorno do meia Arthur Maia, que foi liberado pelo departamento médico no início desta semana e participou do coletivo entre os reservas.

Com a preocupação de não confirmar a equipe titular, Roberto Fernandes fez algumas alterações para surpreender o Tricolor, comandado por Oliveira Canindé, que esteve no Mecão neste ano. Durante o coletivo, o técnico alvirrubro esboçou a equipe com Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Max. Na segunda parte da atividade, Daniel Costa deu lugar a Arthur Maia, e Max foi substituído por Emerson.

- Como o Oliveira (Canindé) conhece tão bem a equipe, eu não vou adiantar nada. Vamos esperar o jogo e quando a escalação sair, todos poderão ver as nossas escolhas. Vamos manter o mistério, porque o segredo é a alma do negócio. Não se pode ir para uma guerra dizendo ao adversário qual o local que se pretende atacar ou defender. Neste momento, quanto mais quieto e quanto mais ficarmos na sombra, melhor será para tentar surpreender - disse o técnico.

Santa Cruz e América-RN jogam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. O Tricolor está na quinta posição, com 51 pontos, e mantém às atenções para ficar entre os quatro primeiros colocados. Já o Mecão está na briga para sair do Z-4, onde ocupa o 18º lugar, com 33 pontos.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.