22/01/2015 17h49 - Atualizado em 22/01/2015 17h49

PM aprende 188 pedras de crack; homem escondia droga em terreno

Parte da droga estava em pote plástico, escondido em meio à vegetação.
Caso foi registrado no Jardim Scatalon, em Martinópolis, nesta quinta (22).

Vinícius PachecoDo G1 Presidente Prudente

A Polícia Militar apreendeu 188 pedras de crack na tarde desta quinta-feira (22) com um comerciante de 33 anos, preso pelos integrantes da Força Tática, em Martinópolis. De acordo com a corporação, o homem escondia a maior parte das porções dentro um pote de plástico, guardado em um terreno baldio localizado em frente a sua casa, no Jardim Scatalon.

A ocorrência teve início por volta das 14h30. Após uma denúncia, os agentes realizaram vistorias pelas proximidades do bairro quando notaram o suspeito enquanto ele saía da propriedade abandonada. Ele foi abordado e, durante a revista, foram encontradas duas pedras da droga, segundo a polícia.

Por conta disso, as equipes realizaram um vasculhamento pelo terreno baldio e localizaram, escondido entre a vegetação, o pote com mais 158 pedras. O rapaz, então, confessou que comercializava o entorpecente, conforme a PM.

Os policiais fizeram uma vistoria na casa do comerciante, onde nada de ilícito foi encontrado, e em uma lanchonete, da qual era proprietário, localizada na Represa Laranja Doce. No segundo local, foram achadas mais 28 pedras.

Além da droga, foram apreendidos R$ 355 que estavam com o homem. Ele foi preso e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Ele já tinha passagens pela polícia relacionadas ao tráfico.

Ainda conforme a PM, foram feitos vários chamados com suspeitas de tráfico em relação ao bairro, fato que colaborou para que os agentes da Força Tática conseguissem chegar até o suspeito.

tópicos:
veja também