29/10/2014 12h18 - Atualizado em 29/10/2014 12h36

Parte de frigorífico em Sinop (MT) fica destruída após incêndio

Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira na cidade de Sinop.
O valor do prejuízo ainda não foi calculado.

Do G1 MT

Incêndio em frigorífico foi registrado na noite passada (Foto: Pedro Ribas/ Corpo de Bombeiros-MT)Incêndio em frigorífico foi registrado na noite passada (Foto: Marcos Silva/ Sinop Portal da Cidade)

Um incêndio atingiu parte de um frigorífico durante a madrugada desta quarta-feira (29) no município de Sinop, distante a 503 km da capital. O Corpo de Bombeiros do município informou que a explosão teria ocorrido após o vazamento de gás. O vigia noturno acionou os bombeiros por volta de meia noite.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Pedro Ribas, na área de serviço da empresa onde ficavam o vestiários, o refeitório e local de repouso para os funcionários, havia um botijão de gás que teria ficado aberto, o que supostamente teria dado início ao incêndio. O fogo foi controlado após duas horas de trabalho. Os prejuízos ainda não foram calculados.

Segundo Ribas, tinha bastante fumaça e a equipe teve que entrar no local usando equipamentos de proteção. “A fumaça era tanta que tivemos que usar todos os equipamentos exigidos", disse.Ele contou que ao chegarem no local os bombeiros se preocuparam em verificar se o incêndio teria partido de um tipo de gás que as empresas de frigoríficos utilizam, sendo uma grande preocupação para o Corpo de Bombeiros, pois em caso de incêndio o gás libera fumaça que pode causar asfixia.

“A orientação é que as empresas sempre se preocupem em desligar os equipamentos, registros de gás, evitar sobre carga de instalação elétrica. Estejam atentos para que não ocorra incêndios”, disse o sargento.

tópicos:
veja também