Inscrições para Vestibular UAB 2014/2 do IFCE estão abertas

As provas serão realizadas em novembro, mas inscrições devem ser feitas até 15 de agosto.
Em 01/07/2014 16h40 , atualizado em 01/07/2014 16h52 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para o Vestibular UAB 2014/2. São oferecidas 480 vagas na modalidade de Educação a Distância em três cursos de graduação, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Inscreva-se

Os cursos disponíveis são Tecnologia em Hotelaria e licenciaturas em Matemática e Educação Profissional Científica e Tecnológica. Os Polos de Apoio para os encontros presenciais estão localizados em Caucaia, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Quixeramobim.

As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto, com taxa de R$ 20. Os professores da rede pública de ensino podem solicitar a isenção até o dia 26 de julho, sendo necessário apresentar declaração original da escola onde trabalha ou cópia autenticada do contracheque. O deferimento das isenções deve ser divulgado no dia 1° de agosto.

Cotas

Este processo seletivo destina 35% das vagas nos cursos de licenciatura para professores da rede pública. Além disso, outros 33% são destinados a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas. O vestibular reserva ainda 16% das vagas para estudantes de outras etnias também oriundos da rede pública de ensino.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 9 de novembro nos municípios onde se localizam os polos de ensino. O exame terá a duração de 4 horas e constará de 44 questões de múltipla escolha e redação. O Comprovante de Inscrição com os locais de prova estará disponível para impressão nos dias 6 e 7 de novembro. 

O resultado final do Vestibular UAB 2014/2 do IFCE deve ser divulgado no dia 21 de novembro. Mais informações no Edital.

Por Rafael Batista