AMSérie ASérie B

- Atualizado em

Fast assina contrato com atacante Thiago Pereira, ex-Nacional

Atleta já está em Manaus. Caso seja regularizado e o treinador Ney Júnior aprove, jogador pode inclusive estrear contra o Penarol, no domingo, no Floro de Mendonça

Por Manaus

Rozenha e Thyago (Foto: Rozenha/ presidente do Fast)Rozenha e Thiago Pereira (Foto: Rozenha/ presidente do Fast)

O Fast tem o melhor ataque do Campeonato Amazonense, com 13 gols marcados. Curiosamente, desse total, apenas três saíram dos pés de atacantes de origem - Charles fez dois e Elielton Embuá tem um. Na tentativa de mudar o rumo dessa história, a diretoria do Rolo Compressor assinou com mais um atleta para compor o ataque do elenco: Thiago Pereira, jogador que disputou a Copa do Brasil e Estadual de 2013 pelo Nacional.

Pereira, que já está em Manaus, aguarda a regularização oficial no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear no Barezão 2015. De acordo com o diretor de futebol do Tricolor de Aço, Rodrigo Novaes, o clube está se mobilizando para regularizar o atleta até o confronto diante do Penarol, no domingo, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Com 35 anos, Pereira, anteriormente, integrava o plantel do C.A.P, de Minas Gerais, onde disputava o módulo dois do Campeonato Mineiro - divisão de acesso do Estadual. Apesar da eliminação precoce do time de Uberlândia, Thiago saiu da competição após balançar as redes em quatro oportunidades.

O Presidente do Fast, Ednailson Rozenha, até 'cutucou' o Leão da Velha Serpa com a chegada do jogador.

- Quentinho para fazer gol no Penarol - provocou.

Carreira

Natural do Rio de Janeiro, o jogador tem passagens por diversos times brasileiros. Entre eles, se destacam Paraná, Cruzeiro e Ipatinga-MG, além de Nacional-AM e CAP. Fora do país, o carioca já atuou no futebol europeu e asiático.