25/11/2014 20h17 - Atualizado em 25/11/2014 20h17

Adolescente de 15 anos é apreendido e confessa morte de tatuador no RN

Francisco Soares, o 'Chicão Tatuador', foi morto a facadas em Mossoró.
Um suspeito de 18 anos já havia sido preso na última quinta-feira (20).

Do G1 RN

Francisco de Assis tinha lesões e marcas de perfurações no corpo achado em Mossoró (Foto: Arquivo pessoal)Francisco de Assis tinha lesões e marcas de
perfurações no corpo achado em Mossoró
(Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (25) um adolescente de 15 anos que confessou envolvimento no assassinato do tatuador Francisco de Assis Costa Soares, conhecido como 'Chicão Tatuador', de 28 anos, encontrado morto a facadas na última quarta-feira (19) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O menor de idade usava o par de tênis e um fone de ouvidos da vítima quando foi localizado na Favela do Pirrichil, no bairro Alto de São Manoel. A polícia também apreendeu 36 pedras de crack com o adolescente.

Com a apreensão do adolescente, o delegado Claiton Pinho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios, explica que o crime foi elucidado. "O rapaz confessou o crime. Disse que esteve na casa do tatuador antes, estudou o local e no dia do crime entrou pedindo para fazer uma tatuagem. O segundo suspeito chegou em seguida. A intenção dos dois era assaltar, mas segundo eles, a vítima reagiu", detalha o delegado. O tatuador foi agredido e morto com golpes de punhal.

Preso na última quinta-feira (20), Sávio Emanoel da Silva, de 18 anos, também confessou participação no crime. O G1 teve acesso à confissão do suspeito, que afirmou ter segurado o tatuador no chão, com o punhal encostado no pescoço da vítima, enquanto o menor saqueava a residência.

Em determinado momento, Sávio conta que Chicão foi levado para o 1º andar da casa, onde o tatuador teria relutado e reagido, ocasião em que foram dadas novas cutiladas. “Os golpes começaram no quarto da vítima e só foram terminar no corredor da residência”, relatou. Sávio ainda confessou que ambos, ele e o adolescente, deram várias punhaladas no corpo de Chicão quando o mesmo já estava caído.

Por fim, Sávio afirma ter ficado apenas com uma pulseira da vítima. E que outros pertences foram levados pelo menor, assim como o punhal usado no crime. O suspeito admitiu também ser usuário de drogas, mas garante que nunca havia sido preso.

O crime
Chicão Tatuador foi encontrado morto no início da tarde desta quarta dentro da casa onde morava, no Centro de Mossoró. A vítima vivia com uma prima. No imóvel também funcionava o estúdio de tatuagens de Chicão. "Quem encontrou o corpo foi a prima dele. Estava em um quarto no primeiro andar. O estúdio funcionava no térreo", detalhou Claiton Pinho.

veja também