MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Semifinal do Circuito de Super Cross movimenta Cônego Marinho

Dia decisivo para os pilotos e de comemoração aos cônegos marinhenses.

Por Montes Claros, MG.

O piloto Edmundo Pires já se consagrou campeão do Circuito Inter TV 2014, na categoria profissional. (Foto: Rhaul Sena/Radical X)O piloto Edmundo Pires já se consagrou campeão do Circuito Inter TV 2014, na categoria profissional. (Foto: Rhaul Sena/Radical X)

Sob sol de 36° graus, foi a sombra do pequizeiro, na pista do Motoclube de Cônego Marinho, que amenizou o calor da cerimônia de abertura da 7ª etapa do Circuito Intert TV de Super Cross.

Assim foi a semifinal da competição. Dia decisivo para os pilotos. Ao todo foram 50 pilotos divididos em seis categorias. Na bateria nacional/regional, Marcos Bi, de Januária, saiu na frente e não perdeu a posição. Venceu com tranquilidade.

Na categoria sx4, formada por pilotos acima dos 40 anos, Valério, de Pirapora, liderou do início ao fim. Mesmo doente, o piloto fez questão de viajar 370 quilômetros para participar da prova.

- Estou com um problema no ombro, estava inclusive com cirurgia marcada e desmarquei para estar aqui - diz Valério.

Com 149 pontos, Ronan Rúbio levou o título de campeão do Circuito Inter TV de Supercross  (Foto: Rhaul Sena/Radical X)Ronan Rúbio levou o título de campeão do Circuito Inter TV de Supercross (Foto: Rhaul Sena/Radical X)

Pela categoria intermediária, Ronan Rúbio, tinha vantagem. O piloto, mesmo chegando na quinta posição, seria o vencedor. Porém, desde o início da largada quem ficou nas primeiras colocações foram Andrezinho e Marcos Bi.

Só no finalzinho foi que Ronan ocupou o terceiro lugar. Mesmo vencendo a bateria, Andrezinho não venceu a competição em 2014.Com 149 pontos, Ronan Rúbio levou o título de campeão do Circuito Inter TV de Super Cross na categoria intermediária.

- Estou muito feliz com a vitória e com o título do campeonato. Isso é resultado de muito treino – afirma Ronan.

Na disputa infantil, com motoqueiros com até 15 anos de idade, João Pedro de Coração de Jesus liderou durante toda a etapa. Com apenas quatro meses no esporte, ele foi o campeão.

Na última etapa, a Pró 1, só de profissionais, os pilotos deram um show de velocidade nas rampas e curvas. A segunda, terceira e quarta colocação foram disputadas com distâncias mínimas. 

Porém, no primeiro lugar, Edmundo Pires, reinava absoluto. Em algumas rodadas, ele chegou a registrar 22 segundos de distância dos adversários, o que no esporte é considerado muito. O piloto de Pirapora venceu a bateria e é também o campeão do Circuito Inter TV 2014, na categoria profissional.

- Fiz uma boa largada, em outras provas tive que me recuperar, mas no final deu tudo certo e saí campeão – ressalta Edmundo.

A grande final está prevista para a primeira quinzena de novembro e possivelmente em Montes Claros, no Norte de Minas.