25/07/2014 09h18 - Atualizado em 25/07/2014 09h19

Aniversário de São José e festa de Tremembé são atrações no Vale

Zé Ramalho e a dupla Rio Negro e Solimões animam aniversário de S. José.
Nas cidades do litoral tem circo, festa julina e Festival da Tainha.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Pitty lança o álbum 'SeteVidas', com guitarras sujas e pesadas, refletindo 'fase difícil' da cantora (Foto: Pitty)Pitty se apresenta em Lorena no fim de semana.
(Foto:Divulgação)

Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé, show da cantora Pitty, arraiá em São Sebastião estão entre as atrações no Vale do Paraíba e litoral norte neste fim de semana em São José dos Campos, Ilhabela, São Sebastião, Tremembé e Lorena. Entre os destaques, estão a programação de aniversário de São José e o Festival da Tainha de Ilhabela.

Para que gosta de rock, a cantora baiana Pitty se apresenta em Lorena neste sábado (26), às 22h, na Cevejaria do Gordo. Os ingressos custam a partir de R$ 30.

A companhia Circo Navegador estreou nesta semana o espetáculo chamado Cartas. A apresentação conta com malabarismo, trapézio, tecido e dança. Os artistas fazem acrobacias e mostram todas suas habilidades circenses. É nesta sexta (25), ás 15h e às 20h no Teatro Municipal de São Sebastião, e no domingo (27) eles vão para Ilhabela.

Ainda no litoral, tem arraiá caiçara na praça de eventos da rua da praia de São Sebastião. A festa é considerada uma das maiores festas ‘julinas’ da cidade, além de comidas e bebidas típicas, nesta sexta (25). A festa vai até domingo (27), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

A cantora Leci Brandão traz o samba para o Festival da Tainha de Ilhabela. A festa é na praia de Santa Tereza, com pratos típicos a partir das 13h. Já as apresentações musicais, começam às 17h.

São José dos Campos faz aniversário neste domingo (27) e as atrações programadas para animar a festa já começam nesta sábado (26). O primeiro show será às 16h, no Parque da Cidade, com o cantor Zé Ramalho.

O encerramento é com o espetáculo de dança Valedança. No domingo (27), tem corrida pedestre, exposição de carros antigos, um concerto da orquestra sinfônica da cidade e pra encerrar show da dupla Rio Negro e Solimões.

Começa nesse fim de semana a tradicional festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé. Serão 17 dias de festa com atrações culturais e religiosas todos os dias na praça da estação. Aos sábados e domingos ainda tem um "espaço criança" com brincadeiras e oficinas. As atividades começam nesta sexta (25) às 19h e neste sábado e domingo às 17h.

veja também