MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Invicta e com melhor ataque, Caldense comemora força em casa

Jogando no Ronaldão, em Poços de Caldas(MG), time tem duas vitórias e um empate

Por Poços de Caldas, MG

 

Jogando no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a Caldense conseguiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o Guarani-MG por 2 a 0 pela 4ª rodada do estadual. O resultado, além de colocar a Veterana na zona de classificação para as semifinais, serviu para confirmar a força do time quando joga em casa. Ao todo, já são três jogos, com duas vitórias e um empate.

O técnico Leonardo Condé falou sobre a força do time jogando em casa e ressaltou os pontos somados no Ronaldão.

- Foi um grande resultado, pois transforma em mais três pontos o grande desempenho que os jogadores têm demonstrado dentro de campo. Conseguimos manter um bom aproveitamento dentro de casa, sete pontos em nove disputados, e ficar firmes na briga pelo G4. Fico feliz pelo que fizemos, pois essa rodada era crucial para as nossas ambições na competição - disse o técnico.

Mas o treinador sabe que para chegar mais longe no estadual, a Caldense vai precisar jogar bem também como visitante. A missão agora é conseguir a primeira vitória jogando no campo do adversário.

- Já temos esse confronto difícil e importante contra o América-MG. Eles vão querer engrenar uma sequência positiva e será um desafio para nós buscar a primeira vitória fora de casa. Acredito que a regularidade será crucial para a nossa sequência - comentou Léo Condé.

Luiz Eduardo, da Caldense, divide a artilharia do Campeonato Mineiro com Leandro Damião, do Cruzeiro, com 4 gols marcados (Foto: Reprodução EPTV)Luiz Eduardo, da Caldense, divide a artilharia do Campeonato Mineiro com Leandro Damião, do Cruzeiro, com 4 gols marcados (Foto: Reprodução EPTV)

Artilharia e melhor ataque do Mineiro

Outro fator que tem sido decisivo para a Caldense na competição é a força do ataque. Com 10 gols marcados em quatro jogos, o time tem também o artilheiro do  estadual. Luiz Eduardo fez quatro gols até aqui e divide a artilharia com Leandro Damião, do Cruzeiro.

Após a partida desse sábado (21), o jogador comentou o gol marcado na partida.

- A gente tem que dar sorte também. Às vezes a gente finaliza, o goleiro salva, mas graças a Deus tive sorte ali. Conferi o rebote, consegui complementar e fazer o gol. Um gol nervoso, mas com um final feliz.

Para o treinador, a eficiência é uma das principais características do atacante.

- É um jogador que quando tem a chance de fazer o gol, dificilmente erra - concluiu Léo Condé.