PUBLICIDADE

RS: candidatos ao governo dedicam programa de TV a Campos

20 ago 2014 - 14h00
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSB à presidência da República morto há uma semana passada em um acidente aéreo, Eduardo Campos, foi citado pelos principais candidatos ao governo do Rio Grande do Sul na campanha eleitoral na TV desta quarta-feira. Até adversários de sua coligação no Estado como Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT) não deixaram de homenageá-lo, dizendo até que fariam uma campanha “limpa” em sua homenagem.

Primeiro a aparecer no horário obrigatório, Tarso Genro disse que o programa seria em homenagem à memória de Campos. Ele usou a maior parte do tempo para apresentar depoimentos de pessoas beneficiadas pelo seu governo e contou ainda com o depoimento da presidente Dilma Rousseff, que disse que “com o trabalho de Tarso e com o apoio do governo federal”, o petista fará o que ainda precisa de mais tempo para ser feito.

Ana Amélia Lemos iniciou seu programa dizendo que conheceu Eduardo Campos, quem chamou de líder político que lutou pela democracia, “Em solidariedade ao PSB, me comprometo com a caminhada limpa e respeitosa”, disse, referindo-se a campanha. No restante de seu programa, ela falou de seu passado em Lagoa Vermelha com depoimentos de amigos e parentes.

O candidato do PDT, Vieira da Cunha, também falou da morte de Eduardo Campos dizendo que “o Brasil perdeu um símbolo da nova geração. Que sua trajetória ilumine nosso caminho pela construção de um País justo e democrático”, afirmou, no programa que falou de sua trajetória de vida e elaboração de plano de governo, com a representação de mais de 400 municípios.

Já no programa de Ivo Sartori (PMDB), cujo partido tem coligação com o PSB de Eduardo Campos na campanha ao governo estadual, o primeiro a aparecer foi Beto Albuquerque – que deve ser anunciado como vice de Marina Silva –. “Foi uma das pessoas mais fascinantes que conheci... nossa aliança foi construída a muitas mãos, trabalhando pelo mesmo projeto de um Rio Grande do Sul e de um Brasil melhor”, seguido por imagens de programa de campanha gravado por Campos ao lado de Marina.

Pedro Simon (PMDB), que não concorre a nenhum cargo, disse que Campos “representava a renovação que o Brasil tanto precisa”, disse citando nomes como Tancredo Neves, Ulisses Guimarães e Miguel Arraes.

O último a falar em seu programa, Sartori afirmou que Campos “deixou o sopro de juventude”, “acima de qualquer sigla”. “Digo que a tua caminhada não acaba aqui, vamos avançar com nossas convicções... porque tu continuas vivo em cada um”, afirmou, no programa que terminou com as imagens de uma caminhada de Campos pelas ruas de Porto Alegre.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade