Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde de Teresina define municípios do MA que serão atendidos

Região de Caxias, de São João dos Patos e de Timon poderão enviar pacientes.

30/01/2015 11:16

Os gestores estaduais e municipais de Saúde definiram ontem (29) a reorganização do fluxo de atendimento dos pacientes do Maranhão em Teresina. Serão regulados 26 municípios do Maranhão e somente estes poderão enviar pacientes para tratamento em Teresina.


Segue a lista dos municípios:

Região de Caxias: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Soter.

Região de São João dos Patos: Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Carolina, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão 7, São João dos Patos, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.

Região de Timon: Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão, Timon.


Inicialmente ficou definido que os procedimentos eletivos �€“ oncologia, cirurgia cardíaca, entre outros �€“ envolvendo pacientes maranhenses serão regulados pela Secretaria de Saúde de Teresina, enquanto que na área de urgência, os pacientes serão regulados pela Central de Regulação do Estado. A medida é uma reivindicação do Ministério da Saúde para pagamento do restante da dívida que o Maranhão ainda possui junto a Teresina. 

O MS exigiu, durante audiência na Justiça Federal realizada na ultima terça-feira (27), que só sejam atendidos na capital piauiense pacientes devidamente regulados. Sendo que os tratamentos ofertados a partir do ano de 2014 em diante deverão ser pagos pelos gestores do próprio Maranhão.



Fonte: SMS
Mais sobre: