RSSérie ASérie B

- Atualizado em

Academia do RS firma parceria para treinos com Anderson Silva nos EUA

Fabiano Boxer e Guto Orelha, da academia Boxer MMA, levarão seus pupilos para Los Angeles acompanhar o trabalho do lutador brasileiro

Por Porto Alegre

anderson silva fabiano boxer guto orelha (Foto: Divulgação/Boxer MMA)Guto Orelha e Fabiano Boxer posam ao lado de Anderson Silva (Foto: Divulgação/Boxer MMA)

Vencer lutas e conquistar cinturões no MMA são tarefas árduas, que requerem muito trabalho. Nada melhor, portanto, do que utilizar as mesmas estruturas e treinar ao lado de um dos maiores expoentes mundiais do esporte, o brasileiro Anderson Silva. É essa a oportunidade que lutadores gaúchos terão a partir de setembro, em iniciativa do treinador Fabiano Boxer e do fisioterapeuta César Augusto Demeski, o Guto Orelha. A dupla firmou uma parceria com Spider que possibilitará os atletas da equipe Boxer MMA, de Porto Alegre, a utilizarem o complexo de Silva, em Los Angeles.

- É uma estrutura fantástica. Um local a que poucos lutadores têm acesso e é utilizado exclusivamente por Anderson e por seus convidados. É uma honra para nós. Estamos muito felizes com isso. Os atletas vão poder ver o Anderson treinar. Tenho certeza de que vão crescer como profissionais. Estamos acompanhando a evolução do MMA no mundo. Nossa equipe está crescendo. Já estamos recebendo ligações de lutadores de outros estados, que querem utilizar nossa estrutura, nossos contatos. Fico feliz pelos resultados e muito mais por essa parceria, que vai abrir portas para o nosso time fora do Brasil - ressalta Boxer.

A experiência será colocada em prática já no início de setembro. Boxer está de malas prontas para os Estados Unidos. Ele e o pupilo Gabriel Baino, faixa preta de jiu-jítsu e muay thai, embarcam na quinta-feira para Los Angeles. Lá farão o "pre-camp", período de treinamentos que antecede o combate, na academia de Andeson Silva. Depois de uma semana, seguem para Maine, onde Baino vai lutar em 6 de setembro contra o americano Ray Wood na disputa do cinturão da categoria até 66kg no NEF - New England Fights.

Gabriel Baino mma (Foto: Divulgação/Boxer MMA)Gabriel Baino será o primeiro a utilizar as instalações, em Los Angeles (Foto: Divulgação/Boxer MMA)

- Vai ser sensacional. Estou bastante ansioso para essa luta. Poder treinar na academia do Anderson Silva está me deixando ainda mais motivado. Ele é um campeão, um exemplo de tudo que queremos seguir no MMA. Escreveu o nome dele e do Brasil no mundo das lutas. Espero fazer um grande combate e representar bem o nosso país e a nossa bandeira - afirma Baino, dono de um cartel de seis vitórias (três por nocaute, duas por finalização e uma por pontos) e uma derrota.

O primeiro encontro com o Spider ocorreu em Los Angeles. Apresentado por Fabrício Werdum na academia em que os dois atletas treinavam, Guto realizou um trabalho de fisioterapia com o multicampeão, mas logo acabaram perdendo contato. Quatro meses mais tarde, Silva teve um espasmo muscular nas costas e voltou a pedir o contato do fisioterapeuta. Foi o início de uma relação profissional que dura até hoje.

- Quando teve o UFC RIO, o Anderson  me convidou para integrar a equipe e acompanhar o time na ida para o Brasil. Ali entrei para o time. Atualmente trabalho com ele, com André Galvão, Rodrigo Freitas, Chase Gibson, Ryan Lang, Stefan Kovacs, Márcio Corleta e agora os atletas da Boxer MMA.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs